Está acontecendo isso com frequêcia em Ranger 3.0 por aqui , a pickup fica cortando em 3000 rpm e rendimento muito fraco não passa de 80 km /h em alguns casos apresenta codigos de defeito mas a luz de anomalia não acende. Nme sempre a falha é presente acessando via scanner em alguns casos da pra ter uam pista do defeito acessando codigos passados via scanner. Os codigos apresentados são o p0238 e p0000 e a solução foi a limpeza e troca do oring do sensor t-map que fic a na parte superior do coletor de admissão. De imadiato nota-se o resultado a ranger vira um leão rsrs. Bom fica aí a dica pro pessoal ficar alerta nesse detalhe simples e que está acontecendo com frequencia.
C:\fakepath\SP_A6548.jpg
C:\fakepath\SP_A6547.jpg
Respostas:
Marcecavel boa dica , isso me fez lembrar a mangueira do map dos gm multec 700 , quando estão com cortes o veiculo não desenvolve bem e tem mecânicos que trocam cabos , velas e até bobinas de ignição e o defeito pode estar apenas nessa mangueira , defeito esse que vc percebe via scanner com a alteração do valor do map , o problema é que alguns mecanicos não tem scanner e não desconfiam desse detalhe .
Obs: pena que não apareceu as fotos !
Muito legal a dica , ja vi gente enlouquecer com estes carros , uma oficina perto esta com uma que não liga por nada , e as vezes da sensor CMD , os caras piraram e não sabem mais o que fazer.
Dexter
Zaza acho que o nosso forum está dando erro de novo, pois ja vi mais topicos que não exibiu as fotos