ESSA DICA NÓS REALMENTE NÃO QUERIAMOS PASSAR , JA QUE ERA FUNÇÃO DA SABÓ !!!
RECENTEMENTE TROCAMOS O RETENTOR FLANGE DO VIRA TRAZEIRO DO VEICULO SIENA FIRE 1.0 8 V ANO 2002.
APOS ALGUNS MINUTOS DE FUNCIONAMENTO O VEICULO COMEÇOU A VAZAR OLEO , DESCONFIAMOS DA JUNTA LIQUIDA DO CARTER , ENTÃO RETIRAMOS O MESMO , CARTER ESSE QUE FOI VEDADO COM O VEDADOR LOCTATITE 598 BLACK E VIMOS QUE ESTAVA COM A VEDAÇÃO NORMAL ,ENTÃO RESOLVEMOS REMOVER A CAIXA DE CAMBIO E VIMOS QUE APESAR DO RETENTOR APARENTAR ESTAR EM PERFEITO ESTADO O MESMO ESTAVA VAZANDO OLEO , ENTÃO LIGAMOS PARA A AREA TECNICA DA SABÓ E ELES NOS DISSERAM QUE O RETENTOR FLANGE ESTAVA COM A CHAPA MAIS FINA E QUE DEVERIAMOS TROCAR OS PARAFUSOS ORIGINAL OU DIMINUIR ATÉ 6 "MILIMETROS " MAIS CURTO PARA PUXAR MAIS A FLANGE PARA O BLOCO PARA QUE SEJA FEITA A PERFEITA VEDAÇÃO DO RETENTOR NO VIRA .
OBS: APÓS A NOSSA RECLAMAÇÃO ELES NOS DISSERAM QUE VÃO INFORMAR A MUDANÇA DE PARAFUSO NA EMBALAGEM
FICA A DICA PARA EVITAR UMA MÃO DE OBRA DESNECESSARIA E UM PREJUIZO PARA A OFICINA COMO SEMPRE NÉ !!!
APÓS A MUDANÇA DOS PARAFUSOS O VAZAMENTO FOI SANADO . B)
Respostas:
Na veredade com a flange mais fina os parafusos encostavam no final da rosca e não dava aperto na flange, quem vai imaginar que tem esta diferença, ainda mais sendo sabó, e sempre sobra pro reparador, olha que não vai emmmmmmmmmmm.
é relmente 6 mm nao faz diferença no retentor?!
vazamento na junta, ta esplicado ,obrigado Canal!
CARO COLEGA
ESSA DICA FEZ ME LEMBRAR DE UM EPISÓDIO DE UMA MÃO DE OBRA PERDIDA,TIVE O MESMO PROBLEMA MAS RESOLVI NA ÉPOCA COM A TROCA DOS PARAFUSOS.
INFELISMENTE TIREI A CAIXA DUAS VEZES E FUI CHAMADO POR TABELA DE APRENDIZ DE MECANICO.
VOU COBRAR O DINDIM DA SABÓ.
ABRAÇO
olá amigos fiz um motor compreto de o gol pawer 1.0 16 val. 2004
todas peças originais o meu cliente miligou dizendo que o motor està
com vasamento cologei o carro no elevador e verifigei que o vasamento era pela flange
vou aproveitar esta grande dica para trocar os parafusos valeu pela dica
abraços
obrigado pela dica amigo quando nos procuramos instalar peças de procedencia mundial nem imaginamos que a sabó ia fazer um feio desses é amigo ta dificil mais ta beleza fica com DEUS .
V10 escreveu:
CARO COLEGA
ESSA DICA FEZ ME LEMBRAR DE UM EPISÓDIO DE UMA MÃO DE OBRA PERDIDA,TIVE O MESMO PROBLEMA MAS RESOLVI NA ÉPOCA COM A TROCA DOS PARAFUSOS.
INFELISMENTE TIREI A CAIXA DUAS VEZES E FUI CHAMADO POR TABELA DE APRENDIZ DE MECANICO.
VOU COBRAR O DINDIM DA SABÓ.
ABRAÇO
mais V10 nao deu pra perceber que ,a junta nao tenha dado encosto?
por que da para perceber se a peça apertou,ou seja encostou no
bloco do motor!
ta certo deveria de constar na embalagem
esta no caderno sabo
http://www.sabogroup.com.br/2010/arquivos/Cad_85_pdf.pdf