Pessoal chegou aqui na oficina uma parati vindo de outra oficina onde trocaram bobina, cabos e velas. O cliente reclamava que o carro de repente parava de funcionar, em movimento, parado, etc.. Passei o scanner e apresentou falha nos injetores 1,2,3 e 4 e válvula do canister.
Logo imaginei falta de alimentação positiva, testei o rele e estava ok, chicote ok, bateria ok, alternador ok. Com um multímetro percebi que tinha uma queda de tensão aleatória( peguei essa queda de tensão com aquele multímetro baratinho, porque aquele com escala automática não pega essa queda, e nem com a caneta de polaridade. Claro que um osciloscópio pegaria essa queda de tensão).
O problema era a bobina de ignição rachada, e os cabos de velas dando fuga de alta tensão. Tanto a bobina quanto os cabos eram paralelos.
Fica a dica procurem dar preferencia para peças originais, principalmente no sistema de ignição.
Boa sorte a todos!
Respostas:
A fuga de alta tensão interferia na tensão da bateria, ou seja quando havia descarga para o bloco do motor, interferia no negativo. Valeuu!