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Respostas:
<t><p>Uma informaçao muito relevante, agradeço o compartilhamento</p></t>
<t><p>obrigado pela dica!!!!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>REALMENTE VC ESTA CERTO PEGUEI UM UNO ESTA SEMANA MESMO DEFEITO MAS A MARCA ERA BOSCH ANO 2009 UNO BOA ESTA DICA</p></t>
<t><p>gostaria de deixar minha opinião </p> <p>se tem um motor de arranque resistente, é o denso aplicado em alguns modelos da fiat </p> <p>aguenta ate excesso de oleo nele, tenho varios clientes , que possuem veiculos de 2009 a 2013, veiculos que ja passaram dos 170 mil km rodados </p> <p>em alguns casos ,realmente pode acontecer da unidade gerar dtcs, excesso de codigos de falha,e ate mesmo veiculo não entrar em funcionamento,,mas uma coisa é certa, não é no arranque o gato, </p> <p>se essa moda pega, vai ter varios clientes que ao inves revsar a parte de injeção eletronica,vai aparecer na oficina com motor de arranque na mão,,kkkkkkkkkkkkk</p></t>
<t><p>carros franceses parece realmente dificil entender mas realmente esta acontecendo respeito sua opiniao mas so quem passou por isso sabe o que é eu mesmo retirei o arranque umas 4 vezes para realmente acreditar pois achava que era outra coisa</p></t>
<t><p>É uma combinação, sensor indutivo, motor de arranque com sapata de ima. </p> <p><b>SENSOR INDUTIVO:</b> apesar de não ser só neste sistema são mais suscetivo, motivo trabalha com tenção alternada q por si só já gera ruídos no sistema eletrônicos, pode ser visto em um osciloscópio na forma de traçado largo ao longo da onda ( c conseguir depois tentarei postar uma imagem do próprio fórum pois não consigo postar nada d link). isso ocorre devido a natureza oscilante da onda gerado neste sensor q posteriormente sera convertido para um sinal digital, tornando possível seu processamento pelo processador central, como é utilizado o massa como comum tb para este sensor, este ruido fica presente em todo sistema elétrico do carro. ( com um oscilo. c medir o 5v com um terra do sensor vai parecer estável, mas c utilizado o massa da bateria podemos ver vários ruídos,(para este teste tem q ser usado em ac e ranger 200mv máximo) ). </p> <p>Neste tipo de sensor certos ruídos elétricos no momento da conversão de analógico para digital torna o segundo fora de padrão para o processador. (ocorreu uma interferência elétrica, ou seja um ruido distorceu um sinal de tal forma q o tornou incompreensivo.) </p> <p> tem muitos ruídos q quando em nível elevado pode chegar a isso, no assunto do tópico é o motor de partida, vamos analisa-lo de um forma mais ampla. </p> <p><b>MOTOR DE PARTIDA</b> nos motores de partida ha um campo magnético fixo e um móvel, com distorção angular q faz com q o rotor gire, este campo pode ser fixo quando ima e variável quando de origem elétrica. pelo menos um tem q ser de origem elétrica. </p> <p>com intenção de minimizar o consumo e e o espaço os fabricantes de motores de partida começarão a utilizar ima fixo nos estator, </p> <p>quando as escovas perdem o contato contato com o coletor o campo magnético tende a forçar os eletros a c movimentarem no interior do condutor ao restabelecer o contato esses eletros são dissipado para o sistema elétrico, e muitas vezes em forma de ruídos, dependendo do nível do ruido, da eficiência dos filtros, condições de bateria, este ruido pode ou não c tornar uma interferência. </p> <p>Já tive problemas com motor de partida resolvido com uma troca de escova, lixado o coletor para um contato regular e ajuste de buchas, uma revisão padrão de rotina em motor de arranque. </p> <p>Mesmo a bomba de combustível deteriorada pôde gerar ruídos, e alguns até capaz de interferir no funcionamento de certos carros. </p> <p>Depende do projeto do motor de partida numero de folhas no coletor, entre outros detalhe aliado a capacidade de filtro destes ruídos pela central o motor de partida da melhor marca pode não ser compatível com o sistema aplicado, tornando necessário sua substituição.</p></t>
<t><p>Isso mesmo amigo chico, é só reparar onde os engenheiros colocaram a centralina, muito perto do arranque,se vc pegar tambem um multimetro do paraguai em escala volt,vc consegue captar essa interferencia eletromaganetica no ato da partida.Embora já peguei carros com defeitos um mais cabuloso doque o outro.</p></t>
<t><p>Aqui na consecionaria de São Bento do sul já aconteceu este problema sou amigo de um mecânico da mesma e até o engenheiro da Fiat ficou de cara fazer o que parece que tudo tá virando china link. ?.........</p></t>