Boa galera me chamo bruno e tenho uma oficina especializada na linha FCA
Aqui geralmente so vem carros que outras oficinas não conseguiram resolver....
E veio para nos um Fiat Stilo 1.8 16V ano 2003..
O mesmo simplesmente estava a 8 meses parado devido a o seguinte defeito...
Apos algum tempo com o carro ligado o painel simplesmente ficava maluco e o sistema de injeção desligava e o painel também apos isso o carro não pegava o motor gira porem sem elétrica alguma....
o dono apos levar em 3 oficinas e ninguém resolver encostou o carro ate receber a indicação da minha oficina
o Veiculo chegou guinchado pois não funcionava, apos colocar uma bateria funcional o veiculo funcionou porem apos 5 minutos ligado apareceu o defeito... apos esperar esfriar ele ligou e assim pude acomodar ele na oficina sem empurrar...
logo de cara vamos olhar os chicotes e todos os aterramentos estavam montados em pontos não indicados no manual de reparação FIAT havia diversos fios literalmente "cosidos" pelo tempo os mesmos foram subsistidos por cabos de bitola mais grossa (35mm) o mesmo padrão que faço no fiat marea...apos colocar os aterramentos no local correto o carro funcionou por quase um hora sem o tal defeito aparecer no scanner tinha todos os erros possíveis, de sensor de pressão do oleo a Rede CAN porem esses erros eram causados devido ao desligamento da elétrica que acontecia subitamente... porem a marcha lenta era irregular e o veiculo cortava com 3mil giros porem olhando o cofre do motor era um veiculo bem cuidado..
o dono autorizou arrumar tudo no veiculo fazer uma manutenção pesada
ao verificar a coreia dentada colocando o motor em sincronismo a polia do comando de válvulas se encontrava 2 dentes fora e a ferramenta não acoplava foi colocado tudo no ponto corretamente, durante a desmontagem foi visto que o sensor de rotação estava danificado pela polia que serve como roda fônica.. o profissional que mexeu la deixou próximo de mais onde a polia simplesmente comia toda o sensor.. apos a substituição do sensor e instalação de todas as peças novas correias velas etc. o veiculo tem um funcionamento perfeito silencioso sem vibrações e o motor elástico...
o veiculo ja esta a 3 dias em teste e esta perfeito..
pude concluir que os defeitos vinham de
Parte de aterramento Inadequada
Motor fora de sincronismo
Sensor de rotação Danificado
espero que caso alguém pegue um problema semelhante que esse post sirva de utilidade
Abraços aos colegas
Respostas:
Legal sua dica porém isso é rotina, defeitos em aterramento, sincronismo, bomba sem vazão e pressão, o bacana que vc fez o procedimento correto, e mtos pulam etapas, e se perdem no diagnóstico, participa mais . abçs.
VALEU PELAS DICAS MEU IRMÃO ABRAÇOS E FICA COM DEUS
opa amigo obrigado aqui na oficina e só bica hahaha quero sempre aqui poder compartilhar os resultados para ajudar e aprender mais, em breve vou postar o caso de um Stilo Abarth que o dono gastou 7 mil e entregaram o carro sem funcionar!
eu que agradeço se lhe ajudar de alguma forma deus o abençoe em dobro