Defeito:
sem sinal do sensor de rotação, sem pulso nos injetores e sem centelha nas bobinas. Ao ligar a ignição, luz do CODE permanecia acesa e bomba de combustível injetando direto.
Solução: Aterramento da CENTRAL no cabeçote do motor.
O motor desse veículo teve que ser removido após um capotamento e quando foi reinstalado, o terra da CENTRAL foi ligado equivocadamente, junto ao positivo do alternador.
Trocado o sensor de rotação que estava defeituoso e reposicionado o aterramento, problema resolvido.
Respostas:
entao agora ta bom ;pensei que nao pegava pelo seu topico mais voce ja resolveu problema ai e bom .
Esse terra e comum o pessoal ligar no positivo.Num serviço de reparo de uma colisao de uma doblo,ligaram errado e torrou o modulo......
>Defeito:
sem sinal do sensor de rotação, sem pulso nos injetores e sem centelha nas bobinas. Ao ligar a ignição, luz do CODE permanecia acesa e bomba de combustível injetando direto.
Solução: Aterramento da CENTRAL no cabeçote do motor.
O motor desse veículo teve que ser removido após um capotamento e quando foi reinstalado, o terra da CENTRAL foi ligado equivocadamente, junto ao positivo do alternador.
Trocado o sensor de rotação que estava defeituoso e reposicionado o aterramento, problema resolvido.
Valeu compartilhar sua experiência conosco colega, apesar de sempre nos atentar com problemas crônicos , acho muito importânte nos atentar-mos a problemas "plantados" como esse, afinal, vc nunca sabe o que vai encarar com um carro vindo de outra oficina!
Só uma sugestão, edita o teu tópico como dica,valeu colega!!:) :)
VALEU A DICA ESSA É QUENTE SE TRATANDO DE UM FIAT KKK.
ja consertei um com um caso parecido pois o parafuso foi colocado um maior que o de tamanho original ele chegava ao fim da rosca e nao apertava o aterramento. falou bacana bom servico: : : : : : : : :
Infelizmente tem muito reparador automotivo que não presta a atenção e são uns relachados mesmo, vamos ser mais técnicos, e aprender a resolver os problemas e não colocar mais problemas nos veículos, e olha que tem muitos por ai que fazem isso, onde ja se viu ligar um chicóte negativo junto a um positivo, é de não acreditar.
valeu pela dica ,ja tive esse problema tbem o fire
>Infelizmente tem muito reparador automotivo que não presta a atenção e são uns relachados mesmo, vamos ser mais técnicos, e aprender a resolver os problemas e não colocar mais problemas nos veículos, e olha que tem muitos por ai que fazem isso, onde ja se viu ligar um chicóte negativo junto a um positivo, é de não acreditar.
Ê ISSO AI SR MILTON, O QUE VOCE APANHA TAMBEM POR UMA EMENDA SEM SOLDAS NAO Ê BRINCADEIRA NAO.
É verdade os sintomas: luz de code acesa, luz de injeção apagada. Quando me deparei com um fire 16V 2005, e identifiquei a causa, avisei ao mecânico que provalvemente a UCE se foi. Mas, quando retirei o aterramento da central do borne positivo do motor de partida e liguei no bloco do motor a UCE armou perfeitamente a bomba e desarmou logo em seguida, depois girei a ignição para partida e para minha surpresa o motor entrou em funcionamento perfeito.
Canal, o reparador tem muito mais km rodado do que eu e é um excelente mecânico. sou eletricista por prática, postei essa dica só para ajudar sem querer desmerecer ninguém.
quem nunca aterrou atire a primeira dica resolvida.hehehehe
as vezes só falta de atenção causa um desastre.
valeu a dica.
Bom dia a todos, um dos grandes problema no setor automitivo, como visto nesta questão é colocar as vezes um ajudante ou auxiliar que ainda não está qualificado para o serviçi e aí fica o dilema eu acho.
Boa tarde, tenho um Siena 1.0 fire flex 2006, o carro de vez e quando não da a partida, pois eu dou um tranco e ele pega normal, ficando normal por um tempo. Já troquei cabo vela e vela.