Ola um bom dia aos amigos do oficina Brasil, recentemente esses dias chegou em nossa oficina um TIGUAN ,com injeção direta. acusando no scanner defeito da valvula de alta pressão, e um UIVO , no motor depois de quente e falha de cilindros em marcha lenta.Pois bem ai vai a solução desse problema. todo o defeito esta no retentor do virabrequim . pois o mesmo resseca com o tempo e da entrada de ar falsa no sistema, dando uma baita dor de cabeça, acusando defeito de injeção. Pois o motor com injeção direta , não pode ter entrada de ar falso em nenhum lugar, quando falhar em marcha lenta e ouvir depois de quente o UIVADO ,do motor o problema é no retentor.do virabrequim .:):
Respostas:
Prezado chipreset. Boa dica! Legal sua atitude de abrir o conhecimento para todos. Quem ajuda os outros sempre consegue ajuda numa hora de aperto. Diz o ditado popular: "Dor de barriga não dá uma vez só". Abraço.
Muito legal a atitude de compartilhar a informação, já peguei vários com o diafragma rasgado e com aquele acionador das abas do coletor saltado para fora do coletor, mas essa do retentor é nova para mim.
Abraço