Não sei se alguem já pegou esse problema mas me deu uma certa dor de cabeça!
O carro chegou na loja (já tinha passado por outras oficinas), funcionando perfeitamente, marcha lenta redonda, acelerando normal sem embolar nem ratear só que quando se andava no carro parecia que era 1.0, não tinha força do 1.8, depois de todas verificações limpeza de bicos, checagem do catalizador, ponto de correia, pressão de bomba, etc. foi observado de que o motor quando estava em PMS, a roda fônica estava no 18º dente casando com o sensor de rotação (o certo é casar com o 20°) desmontando a mesma foi observado que o conjunto tem uma borracha na sua estrutura, como um compensador harmonico, resumindo a polia correu em sua estrutura e saiu do ponto!!! Foi trocada a roda fônica e resolvido o problema!
Fica a dica que pode resolver algum problema futuro.
Acho loucura os engenheiros da GM projetarem uma peça que com o tempo pode perder seu sincronismo e dar muita dor de cabeça para o proprietario e o mecânico!!!!
Abraço a todos do forum!
Respostas:
comcordo com vc parsseiro, tb ja passei por esse msmo problema ai; pense numa dor de cabeça.
vlw pela sua iniciativa.