CAROS COLEGAS, VEJA AI MAIS UMA DICA SOBRE OS FRANCESES
CHEGOU UM PEUGEOT 206 COM BOMBA DE COMBUSTIVEL FRACA, FIZEMOS A SUBSTITUIÇÃO, TROCAMOS O FILTRO
MAS PELA MANHA OU DEPOIS DE UMAS 6 HORAS PARADO, O VEICULO PEGAVA COM DIFICULDADE, OMO SE A BOMBA ESTIVESE DEMORANDO PARA ENCHER O TUBO DISTRIBUIDOR.
REALIZAMOS OS TESTES, PARECIA TUDO NORMAL, ENTÃO RESOLVI RETIRARA OS BICOS E ANALISAR A EQUALIZAÇÃO.
VI QUE INJETAVA POUCO, FIZ A LIMPEZA DOS MESMOS, RETROLAVAGEM, E PRONTO,O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL.
ENTÃO FICA AI UMA DICA:
> LIMPESA DE BICO NÃO E EMPURROTERAPIA, VENDA DE SERVIÇOS, E MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
> FICA BEM CLARO QUE ESTE 206 QUE RELATEI O PROPRIETARIO NÃO ACEITAVA A FAZER LIMPEZA DOS INJETORES, POIS FOI INFORMADO PELOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADOS QUE NÃO EXISTE LIMPEZAE QUE E MEIO DE VENDA DE SERVIÇOS.
BOM ACREDITO QUE ESTE AQUI NÃO VAI MAIS SEGUIR DICAS DE " ESPECIALISTAS DE TV".
ATT.
Respostas:
Amigo você sabe qual é a corrente que uma ECU gera pra que uma válvula injetora funcione?
>CAROS COLEGAS, VEJA AI MAIS UMA DICA SOBRE OS FRANCESES
CHEGOU UM PEUGEOT 206 COM BOMBA DE COMBUSTIVEL FRACA, FIZEMOS A SUBSTITUIÇÃO, TROCAMOS O FILTRO
MAS PELA MANHA OU DEPOIS DE UMAS 6 HORAS PARADO, O VEICULO PEGAVA COM DIFICULDADE, OMO SE A BOMBA ESTIVESE DEMORANDO PARA ENCHER O TUBO DISTRIBUIDOR.
REALIZAMOS OS TESTES, PARECIA TUDO NORMAL, ENTÃO RESOLVI RETIRARA OS BICOS E ANALISAR A EQUALIZAÇÃO.
VI QUE INJETAVA POUCO, FIZ A LIMPEZA DOS MESMOS, RETROLAVAGEM, E PRONTO,O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL.
ENTÃO FICA AI UMA DICA:
> LIMPESA DE BICO NÃO E EMPURROTERAPIA, VENDA DE SERVIÇOS, E MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
> FICA BEM CLARO QUE ESTE 206 QUE RELATEI O PROPRIETARIO NÃO ACEITAVA A FAZER LIMPEZA DOS INJETORES, POIS FOI INFORMADO PELOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADOS QUE NÃO EXISTE LIMPEZAE QUE E MEIO DE VENDA DE SERVIÇOS.
BOM ACREDITO QUE ESTE AQUI NÃO VAI MAIS SEGUIR DICAS DE " ESPECIALISTAS DE TV".
ATT.
Lcar imagina um cliente seu ligar para vc e perguntar a importância da válvula termostática e vc explicar além de outras o consumo de combustível e o cliente ficar meio na duvida pois também viu uma reportagem dizendo ao contrario , isso aconteceu comigo .
>CAROS COLEGAS, VEJA AI MAIS UMA DICA SOBRE OS FRANCESES
CHEGOU UM PEUGEOT 206 COM BOMBA DE COMBUSTIVEL FRACA, FIZEMOS A SUBSTITUIÇÃO, TROCAMOS O FILTRO
MAS PELA MANHA OU DEPOIS DE UMAS 6 HORAS PARADO, O VEICULO PEGAVA COM DIFICULDADE, OMO SE A BOMBA ESTIVESE DEMORANDO PARA ENCHER O TUBO DISTRIBUIDOR.
REALIZAMOS OS TESTES, PARECIA TUDO NORMAL, ENTÃO RESOLVI RETIRARA OS BICOS E ANALISAR A EQUALIZAÇÃO.
VI QUE INJETAVA POUCO, FIZ A LIMPEZA DOS MESMOS, RETROLAVAGEM, E PRONTO,O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL.
ENTÃO FICA AI UMA DICA:
> LIMPESA DE BICO NÃO E EMPURROTERAPIA, VENDA DE SERVIÇOS, E MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
> FICA BEM CLARO QUE ESTE 206 QUE RELATEI O PROPRIETARIO NÃO ACEITAVA A FAZER LIMPEZA DOS INJETORES, POIS FOI INFORMADO PELOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADOS QUE NÃO EXISTE LIMPEZAE QUE E MEIO DE VENDA DE SERVIÇOS.
BOM ACREDITO QUE ESTE AQUI NÃO VAI MAIS SEGUIR DICAS DE " ESPECIALISTAS DE TV".
ATT.
Lcar imagina um cliente seu ligar para vc e perguntar a importância da válvula termostática e vc explicar além de outras o consumo de combustível e o cliente ficar meio na duvida pois também viu uma reportagem dizendo ao contrario , isso aconteceu comigo .
zaza ja resolvi muitos consumos exorbitantes por causa da valvula termostatica.. no caso juitas veces sem ela...
>Amigo você sabe qual é a corrente que uma ECU gera pra que uma válvula injetora funcione?
Amigo, para os injetores de alta impedância, como os multipontos, a corrente atinge um pico de 0,8 a 1 ampere.
Agora, para os de baixa impedância, como os do KADET e MONZA EFI o pico de corrente chega acima de 4 ampere, mas
este sistema tem limitador de corrente e após o pico inicial a corrente cai para 1 ampres.
Ok amigo entendido. Agora me diga outra coisa. qual a corrente que uma máquina de teste de injetor gera para um injetor.
Tbm sou a favor da limpeza dos injetores. Caso: Fiesta flex 2010, leve oscilação da marcha lenta, porém ñ ultrapassava as 4000 RPM; no scanner acusava falha total de ignição, após checar todo sistema de ignição, chicote e conectores retirei os injetores e havia uma diferença de 15 a 30 % de vazão em dois deles. Após limpeza,Equalização e resset de parametros tudo funcionou perfeitamente.
Acredito q pela mistura pobre o sensor de detonação + carga do motor vinha "tirando" ponto até o limite, por isso acusava a falha de ignição.
Eu sempre que faço manutenção no sistema de alimentação dos veiculos eu sempre faço limpeza dos injetores, o porque disso: primeiro eu não acredito que iriam criar as ditas maquina em vão, segundo eu já matei muitas charadas atraves da limpeza dos injetores, me desculpem os que falam que o mecannico está empurrando serviço quando faz a limpeza nos injetores, eu acredito que se ele for mecanico ele numca pegou um injetor semi entupido, eu digo semi porque ja peguei alguns assim e após fazer retro lavagem o danado volta a funcionar. Fica ai o meu comentário.