Peguei um Jetta 2.0 TSI 63mil km, vindo de outra oficina já, com o código genérico P2187 (Mistura pobre na marcha lenta), ja havia pegado assim e "quase sempre" era gasolina ruim, colocava a podium resetava parâmetro, dava um pau voltava ao normal, porém esse não foi assim, efetuei uma limpeza no corpo de borboleta, e fiquei com dúvidas quanto aos bicos (esses injetam direto dentro do cilindro) para tira-los precisei tirar o coletor de admissão e foi aí que vi o problema,válvulas MUITO carbonizadas, limpei no lugar mesmo (inviavel remover o cabeçote para limpeza), depois da limpeza das válvulas, bicos, TBI, reset de parâmetros, colocamos gasolina aditivada (aqui não tem gasolina podium), colocamos na estrada, esticadinha pra ver o turbo encher, não acendeu mais, carro ficou bem mais forte e econômico.
Respostas:
Opa muito bom legal a atitude de compartilhar fico agradecido.
Legal, devido a altas pressões de injeção é propício este tipo de carbonização. Estes sistemas estão sensíveis de mais !