Ola bom dia aos amigos reparadores. Recente chegou um gol g6 com falha de cilindros, ao colocar o scanner deu o seguinte defeito. FALHA DE COMBUSTÃO E FALHA COMBUSTÃO 4 CILINDRO . Pois bem verificamos velas cabos bobinas de ignição e pude ver que cortava o pulso de bico do cilindro 4 . A bendita da central, corta o pulso do 4º bico.Pois bem analizando mais a fundo. essa estratégia da central de cortar o pulso para o bico, é uma estratégia de segurança, tirei as unidades injetoras e ao colocar na maquina de testes puder ver que o bico do cilindro 4 estava com uma deficiencia de 10 por cento de injeção a menos que os demais.limpei a unidade injetora equalizou todos os bicos na mesma vazão. o carro voltou a funcionar 100 por cento.
Respostas:
chipreset primeiramente é muito bom te pessoas experientes como vc, sempre passando informações para os colegas.
Sgundo gostaria de conversar com vc por e-mail, se não for incomodo. preciso um pouco da sua experiencia.
Ola amigo é um prazer ajudar naquilo que esta ao meu alcance , pois somente com trocas de experiencias, que conseguiremos todos juntos, dar um serviço de qualidade aos nossos clientes. meu imail [email protected]
Excelente dica chipreset !!!
Marcamos "resolvido" para facilitar as pesquisas e consultas dos demais participantes.
Melhor do que simplesmente resolver o problema, é entender a sua origem e a dinâmica de funcionamento do sistema. Muito didática a sua explanação!
Att
Excelente dica chipreset !!!
Marcamos "resolvido" para facilitar as pesquisas e consultas dos demais participantes.
Melhor do que simplesmente resolver o problema, é entender a sua origem e a dinâmica de funcionamento do sistema. Muito didática a sua explanação!
Att
Valeu administrador, estamos tudo junto e misturado, tentando passar o conhecimento de nossas experiencias na area automotiva , só assim é que crescemos como seres humanos. fico feliz em saber que estou podendo ajudar os demais amigos de lutas do dia a dia .
boa tarde amigo, so pra complementar como o gol g6 o g5 7.5.30 e a 4gv tbm tem esse sistema, mais ate eu descobrir apanhei bastante, tbm era problema no bico, so que ai eu tirava e colocava na maquina ficava certo, a solução foi a troca do mesmo.
NO GOL G4 COM O SISTEMA 7.5.30 FAZ TAMBEM O MESMO DEFEITO ACENDE A LUZ DA INJEÇAO E FICA PISCANDO .
Ótima dica! Estava pelejando em um carro a manhã toda. Depois que li a dica retirei a flauta e constatei que o bico do cilindro 2 estava completamente obstruído por uma espécie de goma. Depois que limpei o mesmo resolvido o problema.
so para resaltar se tiver deficiencia no cilindro como tucho valvulas sem vedação faz o mesmo cortando o pulso do bico com deficiencia
Muito bom ter parceiros assim, a parceria tem que ser vista como uma "via de mão dupla" hoje eu sou ajudado e amanham posso ajudar. Parabéns nobre colega.