A proprietária do veiculo chegou reclamando de queda na rotação do motor ao para o veiculo. Após verificação com scanner e constatado todos os parametros em ordem, decidimos remover o TBI para verificação do mesmo e do atuador de marcha lenta.
Feito a lempeza das duas peças, o problema persistiu.
Obs.: Notamos que ao colocar a alavanca de marchas em Drive, a rotação era compensada, porém, ao ligar o Ar Cond., após compensação da rotação, em seguida a mesma começava a baixar ao ponto do motor quase morrer.
Resolvemos medir a pessão do gás do Ar Cond., onde foi encontrado o problema.
Devido a problemas com o eletroventilador do condesador, a pressão do gás subia ao extremo, forçando o compressor do Ar C. ao ponto de interferir na rotação do motor.
Solução: Substituir o Eletroventilador do condesador.
Abraço e sucesso!
Paulo Costa.
Injetécnica-Natal/RN
Respostas:
valeu amigao.
Feliz e aquele que ensina o que sabe e aprende o que ensina!!!!!!!
Boa noite, valeu a dica muito inportante tracar informaçoes
Olá a todos... Agradeço a excelente dica e acredito ser comum a outros sistemas também! Estava com um problema semelhante em um modelo diferente e de outra montadora e informei ao proprietário a possibilidade de ser no ar condicionado, que por sua vez levou para um reparador especializado e não solucionou... Vou fazer um 'recall' da injeção e averiguar essa possibilidade. Abraço, Ciro.
obrigado pela mensagem luis tadeu sobral; piloto de testi
Valeu amigos! Sempre que poder estarei contribuindo pois sei que posso contar sempre com vcs.
Abraço e sucesso.
Paulo
valeu meu amigo pela dica,temos que fazer parceria entre todos do forum,onde que qualquer defeito complicado que encontramos e resolvemos possamos postar neste forum,para o crescimento de todos,obrigado
RECEBI ESSA DICA NO MEU EMAIL TAMBÉM , TOPICOS COMO ESSE AQUI QUASE NÃO TEM ,POR QUE SERA?
EU TAMBÉM TENHO UM CAMINHÃO DE DICAS RSRS, FICA PARA AS PROXIMAS .
: