Amigos ainda não vi aqui no forum nehum post, então coloco para os colegas que :
ja contabilizam 8 carros franceses ( Peugeot,Renault, Citroen) que pego dando pau em ecu de injeção, abs, direção, bsi's, e todas por causa de bateria cortando na partida. Entendam:
_ quando se da a partida a bateria rompe, abre uma de suas placas , o veiculo parte o motor mas desprograma relogio, pisca lcd do painel, e nos franceses queimam ecus. hoje liberei mais um megane 1.6 hiflex com ecu de abs que queimou devido a corte de bateria.
Para dar tal certeza, sempre troco uma ecu, queimada, eu a abro, e confiro a placa, e la esta a trilha do aterramento cortada por curto.
E logico que neste processo ja testei tdo o chicote eletrico.
Att.
Respostas:
Amigo no caso a bateria tb abre pra fora, ou só a placa dentro ai a bateria fica sem carga?, ou como erificar a bateria, nesse caso? obrigado.
Eu acho que todos os carros com injeçao se a bateria pifar vai danificar ou deixar doida a eletronica do carro...
Peguei uma vez um uno fire flex que quando pegava, ficava totalmente maluco! O carro estava dando partida e pegando com a bateria caindo para 7 v, mas o arranque virava super bem, não acendia luz nenhuma no painel só ficava totalmente doido, sem lenta e injetando gasolina demais. O pior de tudo é que a bateria era nova, foi trocada e ficou tudo ok.
o nosso amigo tem toda razao,os veiculos franceses tem sistema eletronico avançado,porem nao aceita bateria com problemas,a bateria nos veiculos modernos deve ser trocada preventivamente e nao corretivamente,a tecnologia chegou,mas ainda tem gente dando tranco em carro sem bateria