EAI GALERA!!
Andei meio sumido mais aos poucos estou voltando a posta pois a correia e muita vcs mesmos sabem
Bom vamos ao que diz o titulo:
Chegou em minha oficina um fox 2012 1.6 injeção bosch 7.5.30 . O veiculo nao funcionava nao ascendia luz de epc nem injeção, o mesmo veio de outra oficina onde nao foi resolvido mesmo trocando tudo. Pois bem ao fazer uma analise inicial retirei a central e montei em bancada onde a mesma estava ok, retornei ao veiculo fiz todo os testes necessarios : fusiveis , continuidade , alimentação e tudo ok mas o modulo nao ligava .
Dai observei o corpo de bb estalando baixo dai ao retirar o plug a luz do epc voltou a ligar e armou a bomba normalmente fui dei partida e pegou mas quando liga o corpo o motor afogava e desligava o epc. Com scanner nao havia falhas dificultando o diagnostico ai fomos estudando o poblemas mais a fundo e fizemos entao o teste de resistencia na alimentação e descobrimos que quando ligava o corpo caia a tensao pra 7v com esse teste descobrimos uma resistencia grande no linha 30 e ao desmontar o chicote havia uma emenda debaixo da bateria onde ao caiu a soluçao da mesma oxidou e com isso gerava resitencia eletrica no fio apos feito o reparo o veiculo voltou ao normal no scanner chegando 13.8 v . Resumindo cuidado com instaladores de xenon e gambiarras pois por causa de uma emenda mal feita gerou um transtorno pro proprietario do carro deixando o mesmo 4 dias sofrendo kkkkkk
Desculpem a novela mais tai pra ajudar a galera !!
Abraço.
Respostas:
boa noite pessoal , estou com um Fox 2012 na minha oficina ele não acelera ou seja não abre a borboleta. No escâner da falha corpo de borboleta, será que é mesmo o corpo de borboleta? alguma dica?