Colegas e Amigos Reparadores todos as semanas deixo uma Dica do Diaz :
O titulo vai ser DIRETO AO PONTO
A G.M efetuou inovações em sua motorização Motor SPE motor 1.0 e 1.4 8 válvulas.
Nesta motorização o eixo de comando de válvulas tem seção tubular e cames sinterizados.
A vedação da galeria de lubrificação deixou de ser por esferas e passou a ser por um bujão e um parafuso que fixa a polia e faz a vedação.
Então o parafuso que fixa a polia do comando de válvulas passou a ser também para efetuar a vedação.
Tenham a atenção e fiquem atento a possíveis vazamentos de óleo e quando removido devem utilizar um vedante ( Silicone ).
Esta e a dica da semana e espero ter ajudado ,sempre DIRETO AO PONTO.
att Diaz
Respostas:
Dica rápida, didática e pertinente.
Ótima iniciativa.
Parabéns Diaz.
Colegas e Amigo reparadores:
Semanalmente estarei postando caso que aconteceram em minha oficina, dicas técnicas, novidades entre outras informações preciosas para o dia a dia de uma oficina.
Agradeço a todos que apoiam.
att, Diaz
Parabéns Diaz,
Mais uma iniciativa de grande valor para os participantes deste Fórum.
Atenciosamente,
Parabéns Diaz,
Mais uma iniciativa de grande valor para os participantes deste Fórum.
Atenciosamente,
Amigo Jorge:
Espero sempre trazer novidades que vão surpreender, inovações, tecnologias e curiosidades.
Deixando a visão mais ampla dos reparadores.
Esta e a intensão contribuir para transformar.
att. Diaz
Diaz va direto ao ponto sistema de arrefecimento,aborde um pouco sobre estamos ai com nova geraçao de motores agua cada vez mais contaminada.
Amigo Claudinei,
Sim podemos, vamos criar uma super dica SOBRE ARREFECIMENTO EM MOTORES MODERNOS,
Exemplo: VW 1.8 e o 2.0 T 12válvulas estes veículos com bomba de circulação de água elétrica, Jetta, Golf GTI, Passat e o Octavia .
E até mesmo novidades como a válvula termostática acoplada na bomba água.
att Diaz