Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá Luiz Carlos, já que é uma dica eu vou citar outra, no meu caso eu primeiramente tinha feito um teste visual, porque no teste visual agente descobre bastante coisas, aí não perde tempo desmontando coisas sem necessidade. abraço.</p></t>
<t><p>ola amigo Antonio, vamos raciocinar concordo com vc em relação ao teste visual. mas vamos ao que interessa o pino 108 é aterramento dos sensores ROTAÇÃO,FAZE,MAP E IAT E ECT. SONDA 68 SAIDA TERRA SONDA 69 SINAL 63 AQUECIMENTO,se vc leu essa central é uma iaw 4sv .ar ,. Pois bem como eu disse encontrei o fio quebrado dentro da tomada que acopla na sonda, sendo assim ao fazer a leitura no scanner não acusava defeito nenhum na memoria de avarias isso eu usei um bosch kts 340 atualizado mundialmente, e tambem um rhaster box atualizado agora em Janeiro, e tambem sem falhas na memoria de avarias, mas como eu disse o tempo de injeção e o map estavam trabalhando fora do tolerado mas a sonda enviava o sinal de pulso para a central.???????? E como sabemos que um map só altera se ele estiver com defeito OU SE ESTIVER FORA DE PONTO O MOTOR.SENDO ASSIM ENTÃO RESOLVI TIRAR A CAIXA PARA VER SE PELO ANO DO CARRO 2004 NÃO TINHA DADO ALGUM PANE NO RETENTOR FONICO PELO USO DO CARRO. TROQUEI O MESMO PARA DESENCARGO DE CONCIENCIA, VOLTEI A USAR O SCANNER O CARRO MELHOROU 50% ,MASSSS COMO TEMOS UMA CLIENTELA EXIGENTE ,NÃO ME CONTENTEI EM DEIXAR 50% COMO DE COSTUME DE ALGUNS MECANICOS, VOU MAIS A FUNDO TEM QUE FICAR 100%. OLHANDO MAIS A FUNDO NO SOFTWARE DA CENTRAL USANDO UM TITANIUN PUDE OBSERVAR QUE O PROCESSADOR ST10 DESSA REFERIDA CENTRAL NECESSITA DE UM OTIMO ATERRAMENTO PROVENIENTE DO PINO 68 DA CENTRAL , MAS COMO EU DISSE O FIO INTERNO ESTAVA QUEBRADO BEM NO PÉ DO TERMINAL ONDE ESTAVA ESCONDIDO DEBAIXO DA CAPA E TINHA HORAS QUE DAVA O MAL CONTATO OCASIONANDO O DEFEITO.ASSIM SENDO QUE ESSA FALHA NEGATIVA DA SONDA ALTERAVA OS BANCOS 5 6 7 DO PROCESSADOR CONFUNDINDO A LEITURA E FAZENDO ALTERAR O TEMPO DE INJEÇÃO E O MAP. ISSO MESMO RECEBENDO O SINAL DE PULSOS DA SONDA. FICA A QUESTÃO ????????? :</p></t>
<t><p>Prezado Luiz Carlos,</p> <p>Parabéns pela solução, e por compartilhar detalhadamente as etapas de diagnóstico.</p> <p>Att</p></t>