Devido as frequentes entradas na oficina de ranger 3.0 apagando, sem potencia, cortando, e aproveitando que as fotos foram liberadas taí a causa do defeito bem frequente
Respostas:
Marcecavel deu entrada na oficina uma ranger com estes sintomas , mas gostaria de saber se com o manometro de baixa e o da alta instalado na linha e com o aparelho ligado e monitorando a leitura dos sensor de pressão do tubo do camom hei tudo indicando pressão certa , na linha de baixa e de alta, é possivel que o pre filtro da bomba esteja desta forma? digo isso pq na acelereção progressiva quando chega aos 2000rpm ela começa a embolar tipo como se estivese dando falta , e isso so acontece quando ela esta com o motor frio depois de um preve aquecimeto volta a funcionar normal, mas não tem gravada nenhuma falha gravada na memoria , sensor de temp do motor e do diesel está marcando temp certa !!! estou suspeitando que os bicos possam estar com baixa vazão de combustivel ...... mas aquilo e o kraralho pra retirar então gostaria da sua opinião se a probabilidade de mesmo estando marcando pressão certa possa estar com pouca vazão e ocazionando esta falha .... detalhe que o proprietario afirma que o tanque já foi removido e que os filtros foram trocados mas o defeito persiste!!! vlw obrigado . obs: e andando com ela ela não aparenta estar com pouca potencia ela so fica soqueando tipo dando pulinhos quando se mantem uma aceleração acima dos 2000rpm .
MARCECAVEL escreveu:
Devido as frequentes entradas na oficina de ranger 3.0 apagando, sem potencia, cortando, e aproveitando que as fotos foram liberadas taí a causa do defeito bem frequente
CARACA ESTE PRE FILTRO ESTÁ PARECENO UM PANO DE COAR CAFÉ KKKKKKKKK
E DEPOIS O CLIENTE CHEGA E QUER SÓ LIMPAR OS BICOS É BRINCADEIRA VIU :
estou c/uma ranger 3.0 c/ mesmo defeito amarrando tem hora que melhora
ja foram trocado todos filtros comprados originais ,fiz limpeza tamque
pressão diesel bomba baixa entre 2 e 3 bar, não tem codigo defeito uce,
retiro sensor map e ar faço limpeza melhora,obs ranger c/15.000 km ,
pode ser turbina sujando sensor mas ranger 2009 ,ja vi 3 com mesmo
defeito parece defeito de fabrica.
pessoal é facil de diagnosticar..na hora da falha é so remover a mangueira q vem do tanque lá no filtro.. e ligar a chave de ignição deve jogar diesel igual uma torneira aberta na hora q liga a chave, quem tem experiencia nem perde tempo, logico q o certo é instalar manometro , mas nesse caso fica obvio defeito.
BOM DIA LOUCO, já peguei um casso parecido com este seu, e o problema estava na CENTRAL. OK?
vc só esuqeceu de responder q o defeito não é no pre filtro e sim no filtro de metal q vai na bomba de comb, esse pre f iltro qdo chega nessa situação o filtro já esta totalmente entupido.
Bem com a exceção do defeito de alimentação,Já tive
problemas com o sensor de pressão do turbo(MAP) : que ao pegar
o peso da turbina a Ranger entrava em proteção.
Dinho o defeito da foto aí era no pre filtro sim, não troquei a bomba! funcionou como muitas outras que tb deram o mesmo defeito.È claro há bomba dentro do tanque da defeito tb por causa disso alem dos bicos e bomba radial. È como nos carros flex a cada 2 trocas de filtro de combustivel todos deveriam trocar preventivamente o pré filtro da bomba, alguem faz isso aqui?
marcecavel, não falei em trocar a bomba e sim limpar o filtro mda bomba, o de metal, se vc não o fez pode esperar q a range vai voltar-rsrsrsrsrsrsrs.e qto ao pre filtro flex.meu carro ta com 80000, j fiz 8 trocaS DE FILTRO,e qdo tirei o modulo tchannnnn. o pre filtro limpinho, é dificil ficar seguindo a risca recomendação de fabricante né camarada.
Dinho escreveu:
marcecavel, não falei em trocar a bomba e sim limpar o filtro mda bomba, o de metal, se vc não o fez pode esperar q a range vai voltar-rsrsrsrsrsrsrs.e qto ao pre filtro flex.meu carro ta com 80000, j fiz 8 trocaS DE FILTRO,e qdo tirei o modulo tchannnnn. o pre filtro limpinho, é dificil ficar seguindo a risca recomendação de fabricante né camarada.
MEU AMIGO VC É PREVILEGIADO AQUI NA CIDADE COM UNS COMBUSTIVEL DE CERTOS POSTO NA PRIMEIRA ABASTECIDA O PRÉ FILTRO VAI PARA O SACO KKKKKKKKKKKKKKK
CERTA VEZ TROQUEI UM FILTRO DE COMBUSTIVEL DE UM CLIENTE DETALHE ELE ERA O DONO DO POSTO , QUANDO EU TIREI O FILTRO NÃO DAVA PARA SABER QUE COMBUSTIVEL ERA AQUELE AI O DONO DO POSTO SORRINO DISSE ESSE É DO BOM NO MEU NÃO DÁ PROBLEMA VE SE PODE !!!!!!!!!!!!! :
Pessoal alquem tem uma tabela de rpm x pressão na linha da alta essa ranger que eu disse que esta com problema em marcha lenta esta marcando 200bar a 2000rpm marca 500b e a 3000rpm 800b ainda não tive a oportunidade de comparar este valor com outra ranger pela linha de raciocionio acredito que se este valor estivese fora do normal gravaria falha no sensor de pressão coisa que não esta acontecendo......não grava falha nenhuma... outra coisa fiz um teste de vazão de combustivel da bomba que fica interna ao tamque , e recolhi o oleo ali na entrada do filtro que fica no cofre do motor e em 1 minuto recolhi em um vazinhame 2 litros de oleo fiz isso pra testar a vazão da bomba e observar se vinha junto do oleo bolhas de ar .... mas esta tudo normal ........ alquem tem mais alguma opção de testes? vlw .
Pessoal to gostando do debate rsrsraqui pouco se discute sobre sistema common rail. Não discordo sobre o que o dinho disse mas nos casos que fiz isso deu certo, não deu retorno, fica acrescido a dica do filro da bomba então. O zazaxavier descreveu bem um exemplo sobre prefiltro, eu aqui atento frotistas de empresas que utilizam combustiveis de tanques proprios em muitos casos observou entupimento de prefiltro de bomba eletrica, então sempre opto por dar uma atenção a mais nessa situação.
MARCECAVEL escreveu:
Pessoal to gostando do debate rsrsraqui pouco se discute sobre sistema common rail. Não discordo sobre o que o dinho disse mas nos casos que fiz isso deu certo, não deu retorno, fica acrescido a dica do filro da bomba então. O zazaxavier descreveu bem um exemplo sobre prefiltro, eu aqui atento frotistas de empresas que utilizam combustiveis de tanques proprios em muitos casos observou entupimento de prefiltro de bomba eletrica, então sempre opto por dar uma atenção a mais nessa situação.
ENTÃO EU TAMBÉM ENTENDI MAS EU ACHO QUE PARA ALGUNS NÃO CAIU A FICHA OLEO, ALCOOL OU GASOLINA :
tenho uma ranger 3.0 que guando ta fria ela pega na hora mas guando ta quente ela de mora a pegar aguem pode mi ajudar dissendo o que e o defeito. madar para [email protected].