Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>15 dias e um amigo apanhou pra um alternador, que dureza hein camarada. Últimmamente venho fazendo esse tipo de comentário, mecanico ou reparador não deve saber usar sómente chaves de boca e rastreador ele deve usar também o raciocinio e atrabalhar nisso em cima do carro. </p> <p>Obrigado por compartilhar a dica.</p></t>
<t><p>Excelente dica, Lcar, já tá anotada. Grato</p></t>
<t><p>Só reforçando colegas, como eu disse em outro tópico e talvez mal compreendido, </p> <p>este problemas a gente conclui também com os testes de curto, continuidade e resistencia, é por ae, precisamos enfatizar estes testes, vlw, nesse caso o maior problema era mesmo encontrar oque estava interferindo na central, mas, ele encontrou com eliminção dos acessórios e realmente ficou boa esta dia, vlw</p></t>
<t><p>Amigo, sei que concluimos com testes de continuidade, mas em 26 anos de reparação automotiva, inclusive de importados, eu nunca havia visto um alternador, interferir e gerar codigo de sensor de detonação. </p> <p>Mas foi mais uma que aprendi! </p> <p>At.</p></t>
<t><p>Parabéns pela dica, é cada uma coisa sem logica que a gente pega.........................</p></t>
<t><p>MUITO BOM PARABÉNS LCAR, OBRIGADO PELA DICA. </p> <p>É POR CAUSA DE DEFEITOS COMO ESTE QUE SOU APAIXONADO </p> <p>POR MECÂNICA.</p></t>
<t><p>normalmente esse defeito quando si desliga a chave de contado a luz do alternador fica acessa mais essa e pra esquentar abraços......motoradioB)</p></t>
<t><p>valeu pela dica ..por isso que gosto tanto de mecanica ..cada dia uma nova surpresa</p></t>
<t><p>Amigo, bom dia! </p> <p>Eu fiquei com este carro 2 dias, não precisei trocar central, fiz apenas testes de continuidade e com um osciloscópio é que peguei a interferência do alternador. </p> <p>Respondendo a outra colocação, a,Luz de bateria não ficava acesa com carro desligado, o curto só acontecia quando o carro começava a carregar a bateria, e gerava 15,8 v. </p> <p>at.</p></t>
<r><p>kkkkkkkk sempre e assim<QUOTE><i>></i>depois que o leão está morto, todo mundo quer alisar o bicho! </p> <p> Resumindo 17 dias em duas oficinas com osciloscópio e tudo... e um alternador com o regulador avariado! </p> <p>É dose!</QUOTE></p></r>
<t><p>Boa noite!! Mto valida a sua dica e agradeço a sua colaboração perante aos nossos colegas reparadores, vc é um excelente profissional!!! Mto obrigado!!</p></t>
<t><p>Valeu a dica meu camarada, vou falar aos experts que se acham os todo poderoso, tenho 25 anos de profissão a maioria deles trabalhando com injeção eletrônica inclusive em outros países, e a cada dia me surpreendo com defeitinhos sem vergonhas, e não me envergonho em dizer que as vezes perco dias até descobri-los, mas quando um desses aparecer aqui com certeza vou posta-los e os todo poderoso com certeza irão sana-los para mim. Sou grato a todos os que humildemente postam soluções inimagináveis para que possamos no dia a dia tirar proveito dessas situações, afinal ignorante é o que acha que sabe tudo. T+</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo, bom dia! </p> <p>Eu fiquei com este carro 2 dias, não precisei trocar central, fiz apenas testes de continuidade e com um osciloscópio é que peguei a interferência do alternador. </p> <p>Respondendo a outra colocação, a,Luz de bateria não ficava acesa com carro desligado, o curto só acontecia quando o carro começava a carregar a bateria, e gerava 15,8 v. </p> <p>at.</QUOTE> </p> <p>Olá amigo, obrigado por compartilhar, mas é quase certo q o defeito estivesse só no regulador de tensão, sendo necessaria somente a troca do mesmo e não do alternador todo, pq esse sistema detecta a sobre tensão e gera esse problema todo. </p> <p>Abraço.</p></r>
<t><p>Amigos, troquei o alternador porque o modelo é Valeo, e o regulador estava saindo mais caro que um alternador no ferro velho. </p> <p>At.</p></t>
<t><p>É realmente uma mistura de abacaxi com pepino. Parabéns pelo diagnóstico.</p></t>
<t><p>bem amigos! no nosso ramo de serviço acontece cada coisa, que as vezes o defeito esta na nossa frente e não conseguimos enxerga-los. </p> <p>que atire a primeira pedra quem nunca foi surpreendido com sigo mesmo. </p> <p>um grande abraço para todos profissionais do ramo, na alegria e na tristeza . </p> <p>rsrs....</p></t>