Ao diminuir a velocidade em cruzamentos, o veículo apagava, e não tinha potência, revisei sensor temperatura, corpo de borboletas(estava totalmente obstruido),tps,scanner apresentava códigos de falha(Map, rele da bomba, sensor de velocidade,e sonda), troquei a sonda por nova delphi, limpesa de injetores, corpo etc,etc e apagadas as falhas, fiu dar uma volta, veículo andava bem mas ainda apagava e as vezes ligava a luz da injeção, só código de sensor de velocidade.Ai verifique que na rua o velicímentro funcionava certo, mas no scanner apresentava O KM/h, verifique fusível F 17 estava oK, no painel tudo OK, ai verifiquei a continuidade do fio do painel até a UCE(injeção) não havia continuidade, observei que o veículo não tinha imobilizador, dai tem um Jumper(junto) a chave de ignição é só tirar a proteção plática que envolve a ignição, o junper(peça plastica,com 2 terminais junper que substitui o imobilizador) estava mal conectada(atravessado) e com os 2 terminais amassados(juntos),desamassei os terminais e os coloquei no lugar, reconectei o jumper, fiz um reset de scanner no BLM de M Lenta, e claro ai sim corri pro abraço, não apagou mais, nestes casos o sensor de velocidade(VSS) é de fundamental importância para a M Lenta. Obs: Sensor de velocidade no painel e não no câmbio.
O Kadett tb funciona com base no sensor de velocidade, mas no Câmbio dai.
Respostas:
belíssima dica canal...!!!
taí a importância de um diagnóstico bem feito...
é só correr pro abraço...
Já peguei problema parecido (mal contato no velocímetro) em alguns Vectra e em 3 Fox.
Canal escreveu:
Ao diminuir a velocidade em cruzamentos, o veículo apagava, e não tinha potência, revisei sensor temperatura, corpo de borboletas(estava totalmente obstruido),tps,scanner apresentava códigos de falha(Map, rele da bomba, sensor de velocidade,e sonda), troquei a sonda por nova delphi, limpesa de injetores, corpo etc,etc e apagadas as falhas, fiu dar uma volta, veículo andava bem mas ainda apagava e as vezes ligava a luz da injeção, só código de sensor de velocidade.Ai verifique que na rua o velicímentro funcionava certo, mas no scanner apresentava O KM/h, verifique fusível F 17 estava oK, no painel tudo OK, ai verifiquei a continuidade do fio do painel até a UCE(injeção) não havia continuidade, observei que o veículo não tinha imobilizador, dai tem um Jumper(junto) a chave de ignição é só tirar a proteção plática que envolve a ignição, o junper(peça plastica,com 2 terminais junper que substitui o imobilizador) estava mal conectada(atravessado) e com os 2 terminais amassados(juntos),desamassei os terminais e os coloquei no lugar, reconectei o jumper, fiz um reset de scanner no BLM de M Lenta, e claro ai sim corri pro abraço, não apagou mais, nestes casos o sensor de velocidade(VSS) é de fundamental importância para a M Lenta. Obs: Sensor de velocidade no painel e não no câmbio.
O Kadett tb funciona com base no sensor de velocidade, mas no Câmbio dai.CANAL EU JA PEGUEI UM CORSA ASSIM , ELE MORRIA MUITO NA DESACELERAÇAO PASSEI O SCANNER E VI QUE NÃO MARCAVA A VELOCIDADE , SÓ MARCAVA NO PAINEL AI EU DESMONTEI ESTAVA SEM A PEÇA PLASTICA EU FIZ UM JUMPER NO TERMINAL 6 E 7 E MARCOU A VELOCIDADE , DETALHE O CLIENTE TINHA COMPRADO O CARRO A POUCO TEMPO AI ELE FOI AO ESTACIONAMENTO E ELES NEM PENSARAM ARRANCARO DE OUTRO QUE TAVA LA VE SE PODE , POR ISSO DEVEMOS SEMPRE FICAR ATENTOS ;)
zazaxavier escreveu:
Canal escreveu:
Ao diminuir a velocidade em cruzamentos, o veículo apagava, e não tinha potência, revisei sensor temperatura, corpo de borboletas(estava totalmente obstruido),tps,scanner apresentava códigos de falha(Map, rele da bomba, sensor de velocidade,e sonda), troquei a sonda por nova delphi, limpesa de injetores, corpo etc,etc e apagadas as falhas, fiu dar uma volta, veículo andava bem mas ainda apagava e as vezes ligava a luz da injeção, só código de sensor de velocidade.Ai verifique que na rua o velicímentro funcionava certo, mas no scanner apresentava O KM/h, verifique fusível F 17 estava oK, no painel tudo OK, ai verifiquei a continuidade do fio do painel até a UCE(injeção) não havia continuidade, observei que o veículo não tinha imobilizador, dai tem um Jumper(junto) a chave de ignição é só tirar a proteção plática que envolve a ignição, o junper(peça plastica,com 2 terminais junper que substitui o imobilizador) estava mal conectada(atravessado) e com os 2 terminais amassados(juntos),desamassei os terminais e os coloquei no lugar, reconectei o jumper, fiz um reset de scanner no BLM de M Lenta, e claro ai sim corri pro abraço, não apagou mais, nestes casos o sensor de velocidade(VSS) é de fundamental importância para a M Lenta. Obs: Sensor de velocidade no painel e não no câmbio.
O Kadett tb funciona com base no sensor de velocidade, mas no Câmbio dai.CANAL EU JA PEGUEI UM CORSA ASSIM , ELE MORRIA MUITO NA DESACELERAÇAO PASSEI O SCANNER E VI QUE NÃO MARCAVA A VELOCIDADE , SÓ MARCAVA NO PAINEL AI EU DESMONTEI ESTAVA SEM A PEÇA PLASTICA EU FIZ UM JUMPER NO TERMINAL 6 E 7 E MARCOU A VELOCIDADE , DETALHE O CLIENTE TINHA COMPRADO O CARRO A POUCO TEMPO AI ELE FOI AO ESTACIONAMENTO E ELES NEM PENSARAM ARRANCARO DE OUTRO QUE TAVA LA VE SE PODE , POR ISSO DEVEMOS SEMPRE FICAR ATENTOS ;)
É isso ai ZAZA se não tiver a peça da pra fezer um jumper entre os fios 6 e 7 do conector que da certo tb, pois é um simples jumper.(Só pra dar continuidade do fio pra UCE da injeção).
Canal escreveu:
zazaxavier escreveu:
Canal escreveu:
Ao diminuir a velocidade em cruzamentos, o veículo apagava, e não tinha potência, revisei sensor temperatura, corpo de borboletas(estava totalmente obstruido),tps,scanner apresentava códigos de falha(Map, rele da bomba, sensor de velocidade,e sonda), troquei a sonda por nova delphi, limpesa de injetores, corpo etc,etc e apagadas as falhas, fiu dar uma volta, veículo andava bem mas ainda apagava e as vezes ligava a luz da injeção, só código de sensor de velocidade.Ai verifique que na rua o velicímentro funcionava certo, mas no scanner apresentava O KM/h, verifique fusível F 17 estava oK, no painel tudo OK, ai verifiquei a continuidade do fio do painel até a UCE(injeção) não havia continuidade, observei que o veículo não tinha imobilizador, dai tem um Jumper(junto) a chave de ignição é só tirar a proteção plática que envolve a ignição, o junper(peça plastica,com 2 terminais junper que substitui o imobilizador) estava mal conectada(atravessado) e com os 2 terminais amassados(juntos),desamassei os terminais e os coloquei no lugar, reconectei o jumper, fiz um reset de scanner no BLM de M Lenta, e claro ai sim corri pro abraço, não apagou mais, nestes casos o sensor de velocidade(VSS) é de fundamental importância para a M Lenta. Obs: Sensor de velocidade no painel e não no câmbio.
O Kadett tb funciona com base no sensor de velocidade, mas no Câmbio dai.CANAL EU JA PEGUEI UM CORSA ASSIM , ELE MORRIA MUITO NA DESACELERAÇAO PASSEI O SCANNER E VI QUE NÃO MARCAVA A VELOCIDADE , SÓ MARCAVA NO PAINEL AI EU DESMONTEI ESTAVA SEM A PEÇA PLASTICA EU FIZ UM JUMPER NO TERMINAL 6 E 7 E MARCOU A VELOCIDADE , DETALHE O CLIENTE TINHA COMPRADO O CARRO A POUCO TEMPO AI ELE FOI AO ESTACIONAMENTO E ELES NEM PENSARAM ARRANCARO DE OUTRO QUE TAVA LA VE SE PODE , POR ISSO DEVEMOS SEMPRE FICAR ATENTOS ;)
É isso ai ZAZA se não tiver a peça da pra fezer um jumper entre os fios 6 e 7 do conector que da certo tb, pois é um simples jumper.(Só pra dar continuidade do fio pra UCE da injeção).ISSO MESMO CANAL RSRS EU NUNCA MAIS ESQUEÇO FICOU GRAVADO 6 E 7 :
Valeu se postassemos as solucoes dos problemas aqui, seria o melhor meio de aprendizado