Vai uma dica amigos;
Após essa s10 rodar em outras oficinas,onde foi trocado bicos,bomba e o que mais imaginarem de ser feito nela,após tirar a turbina pra teste de bancada,constatou normalidade nela.
Ao forçar ela tanto em retomadas e quanto em trajeto na cidade,essa picape acendia a luz de anomalia de vez em quando,sempre o mesmo código de defeito,P0234.
Conversando com um amigo,resolvemos colocar uma turbina nova pra testar,Pronto,resolveu-se o problema,Intrigante é que a pressão no teste de bancada era normal e andando também.
Um detalhe nos levaram a achar o defeito,por essa turbina ser original Garret,tinha as palhetas mais afastadas do caracol e não estavam danificadas e nem gastas.
Após relato do dono anterior,o mesmo se desfez da camionete por esse motivo,só gerava esse problema na estrada e desde nova.
troco-se a turbina por uma Garret original e a mesma voltou com força total.
Obs;S10 ano 2009 com 125.000 km rodados!!!
Respostas:
>Vai uma dica amigos;
Após essa s10 rodar em outras oficinas,onde foi trocado bicos,bomba e o que mais imaginarem de ser feito nela,após tirar a turbina pra teste de bancada,constatou normalidade nela.
Ao forçar ela tanto em retomadas e quanto em trajeto na cidade,essa picape acendia a luz de anomalia de vez em quando,sempre o mesmo código de defeito,P0234.
Conversando com um amigo,resolvemos colocar uma turbina nova pra testar,Pronto,resolveu-se o problema,Intrigante é que a pressão no teste de bancada era normal e andando também.
Um detalhe nos levaram a achar o defeito,por essa turbina ser original Garret,tinha as palhetas mais afastadas do caracol e não estavam danificadas e nem gastas.
Após relato do dono anterior,o mesmo se desfez da camionete por esse motivo,só gerava esse problema na estrada e desde nova.
troco-se a turbina por uma Garret original e a mesma voltou com força total.
Obs;S10 ano 2009 com 125.000 km rodados!!!
v10 aproveitando a sua dica vou acrescentar uma informação.
por aqui muitas das s10 q pego com este código estão com vazamento de pressão entre a turbina e a admissão na maioria mangueira furada.
A vontade amigo,
S10 não é facil reparar o sistema de injeção e ainda com um defeito desses,ótima dica a sua.
>Vai uma dica amigos;
Após essa s10 rodar em outras oficinas,onde foi trocado bicos,bomba e o que mais imaginarem de ser feito nela,após tirar a turbina pra teste de bancada,constatou normalidade nela.
Ao forçar ela tanto em retomadas e quanto em trajeto na cidade,essa picape acendia a luz de anomalia de vez em quando,sempre o mesmo código de defeito,P0234.
Conversando com um amigo,resolvemos colocar uma turbina nova pra testar,Pronto,resolveu-se o problema,Intrigante é que a pressão no teste de bancada era normal e andando também.
Um detalhe nos levaram a achar o defeito,por essa turbina ser original Garret,tinha as palhetas mais afastadas do caracol e não estavam danificadas e nem gastas.
Após relato do dono anterior,o mesmo se desfez da camionete por esse motivo,só gerava esse problema na estrada e desde nova.
troco-se a turbina por uma Garret original e a mesma voltou com força total.
Obs;S10 ano 2009 com 125.000 km rodados!!!
Q defeito! Parabéns pela solução!