Senhores as informações em questão seguem para conhecimento sou cliente da SUN onde possuo o equipamento PDL5500 e cliente da ciclo engenharia, na última semana estávamos com uma freelander 2 diesel ano 2012, o veículo deu entrada para reparação da bomba da direção hidráulica e substituição de intestino da suspensão,
o cliente comprou a bomba nova e demais itens que estavam danificados, após a chegada das peças o veículo foi montado, porém ao colocar o veículo para funcionar, por um erro o colaborador que estava fazendo esse serviço não se atentou que as mangueiras de entrada e retorno de combustível estavam desconectadas do filtro de combustível. O veículo funcionou porem deu entrada de ar em.seu sistema, até ai tudo ok, o modelo do veículo faz a sangria sozinho, era só conectar as mangueiras e dar partida. Porém após algumas tentativas o veículo não funcionou, retiramos a mangueira de entrada de combustível e ao dar partida no veículo a bomba não jogava nada, ao entrar com o PDL, percebemos que seu sistema bloqueou a alimentação da bomba de combustível, gerando o código B100A, corte alimentação da bomba de combustível. Zeramos os parâmetros conferimos os fusíveis e o código permanecia acesso e seu sistema bloqueado. Após tentar auxílio junto ao apoio técnico da SUN e tentar buscar informações na ciclo, ambas sem sucesso, resolvemos desconectar o sistema de combustível do veículo e fazer a sangria manualmente.
Após sanarmos o ar do sistema e reconectar a tubulação do veículo demos partida e o veículo voltou ao seu funcionamento.
Por mais que tenha sido um defeito
provocado, creio que a informação deve ser compartilhada, uma anomalia como essa pode ser passiva até mesmo na substituição do filtro de combustível do veículo, espero que possa ajudar de alguma forma com essa experiência.
Respostas:
peço desculpas por alguns erros de digitação, porém o auto corretor do celular é terrível e a revisão do texto é um pouco complicada pelo aplicativo, de todo modo acho que dá para entender, abraço a todos.
"MEU NOBRE AMIGO INFELISMENTE A MECANICA AUTOMOTIVA DE UM MODO GERAL MODERNIZOU DE MAIS DA NOITE PARA O DIA ATE MESMO OS FABRICANTES DE APARELHOS O VENDEDORES DE SOFWERES TEM HORA QUE NÃO SABEM NADA TAMBEM AI A GENTE TEM TER FE EM DEUS E METER A CARA NO SERVIÇO QUE BOM QUE VC SOLUCIONOU SEU PROBLEMA E COMPARTILHOU COM A GENTE ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!!
Pois é.
Há um tempo, passei um sufoco com uma Hilux 2014. Na época não havia nenhuma informação sobre o sistema Denso II. O veículo apresentava códigos de falha referente aos injetores. Após trocado os 4 o veículo não entrava em funcionamento. O motor só ligou quando desliguei a tomada de cada injetor enquanto um colega dava partida. ( e isso não é recomendado ).
Às vezes, por mais moderno que o sistema seja, temos que fazer o procedimento básico...
Parabéns.