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Respostas:
<t><p><b>Essa de identificar o campo com multímetro, dessa forma eu não sabia! Valeu mesmo! ;) </b></p></t>
<t><p>fiz isso com o multimetro que custa 10 reais </p> <p>é batata</p></t>
<t><p>ms o multimetro deve ser ligado em alguma escala especifica????</p></t>
<t><p>faço isso tb, trabalho em loja de som e seguido acontece de o som pegar ruido com o motor ligado, e e so ir la na frente que relamente para de funcionar, e batata, cabos de vela. abraços</p></t>
<t><p>BOA DICA AMIGO</p></t>
<t><p>Ok pessoal, a dica é válida, muito boa. </p> <p>Mas para se ter um bom aproveitamento do instrumento, uma das pontas do multímetro deve estar ligado ao terra da carroceria. </p> <p>Digo isto porque ao ligar um cabo do multímetro no terra não haverá eletrons parasitas, e o motivo de ligar o terra na carroceria é que existe menos ( waveform ripple ). </p> <p>Experimente observar o terra do motor e depois o terra da carroceria com o uso do osciloscópio, verás que o terra do motor é muito contaminado de formas de ondas, senoides, RF, pulsos quadrados, etc......</p></t>
<t><p>SIMPLES</p></t>