OLÁ PESSOAL VAI UMA DICA AI
PEQUEI UMA BLAZER V6 LUZ DA INJEÇÃO ACESA CODIGO MAP. SENSOR BORBOLETA E EGR
ESTE CARRO VEIO DE 2 OUTRAS OFICINA CONDENANDO A CENTRAL
DEFEITO .. PELO RASTHER OS SENSORES NÃO OSCILAM, FALTA O POSITIVO DE 5V NO MAP E NO SENSOR BORBOLETA
PINO 12 CONECTOR CINZA CENTRAL (WHITE) 5V BORBOLETA
PINO 27 CONECTOR CINZA CENTRAL (WHITE) 5V MAP
OQUE ACONTECEU , A VALVULA EGR FOI RETIRADA O MECANICO DEIXOU CAIR FIZERAM UMA SOLDA (GANBI)
FECHANDO CURTO DENTRO DELA QUE TRAVAVA A CENTRAL , DEPOIS DE VARIOS TESTE
DESLIQUEI A EGR POR SORTE O MUILTIMETRO NA SAIDA DA BORBOLETA PERCEBE O DEFEIO
APOS TROCAR A EGR FICOU FICOU ZEROOO...
Respostas:
Ok amigo, muito boa sua dica.
Aproveitando o tópico, estou com uma aquí que tem um defeito intermitente, ela dispara a aceleração, nas trocas de marchas fica em 3000 rpm e não volta, é preciso parar totalmente o veículo para a rotação do motor baixar, mesmo assim a marcha lenta fica meio alta, não tem jeito de dirigir.
Não grava código de falha
sensor TPS, foi testado com o scope, está ok.
verificado entrada falsa de ar, tudo ok
voltagem do alternador 13,8
sensor ECT foi trocado
Alguma experiencia com este problema ?
Obrigado.
meu amigo este problema em blazer nao pegei não, mais faz um test coloca outro motor passo.
posta ai na principal pra turma v,
ola amigo, e as sondas estão trabalhando bem? e a pressão de combustivel? pode ser regulador de pressão com defeito!