Isso aconteceu quando eu trabalhava de severino em uma oficina mecânica.
O veículo tinha funcionamento normal quando frio mas, bastava esquentar um pouco que começava a falhar, dando 'tiro" no escapamento.
após ter verificado pressão de combustível, velas cabos, filtro de ar, bateria, alternador , trocado sensor de rotação, pedir dicas aos amigos e irritação do cliente, estávamos quase desistindo quando, numa sexta- feira, depois da hora, resolvemos fazer mais uma (talvez a última) tentativa antes de desisitirmos.
Funcionamos o carro e como não tinha mais nenhum componente eletrônico a ser testado, deixamos ele trabalhando uma meia hora e então começamos a movimentar os plugs, tomadas, chicote,etc em busca de apenas um sinal de falha, sem sucesso.
Repassamos mentalmente tudo o que tínhamos feito e não havia mais nada a fazer. Sentamos, pedimos à DEUS um pouco mais de paciência ( pois a do cliente já havia se esgotado), esfriamos a cabeça e partimos para mais um round.
Carro desligado, multímetro em mãos, testando a continuidade dos fios do transformador de ignição, ( até agora só havia testado a voltagem) e.. êpa. falha à vista!!! não, não é aqui. ôpa! pera lá! Funciona o carro. Pegou. Movimenta o chicote. Não falhou. Desliga.
Muitímetro novamente. Testando o plug do transformador e pimba! Cortei chicote, levei o plug pra bancada, abri-o e aí estava o defeito! a conexão do terminal e o fio dentro do plug estava quebrando.
Sem outro plug para colocar no momento, soldei o fio, andamos no carro e ficou blz. depois, só foi trocar o plug e um abraço! ufa!!!
Respostas:
essas broncas com fios quebraos sao foda eu ja peguei 2 carros assim uma parati 2010 e um gol com o mesmo defeito sempre qd nao emcontrou vou a procura de fio quebrado esses sao dificeis pq o scaner nao mostra e se nao tivemos passiencia tamos lascados