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Respostas:
<t><p>B) valeu, dica boa</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Caros colegas, não me lembro se ja informei sobre este assunto, mas mais uma vez recebi um veiculo, Idea 1.4 flex, não acionando o corpo de borboleta. </p> <p> Bom jja peguei, Strada 1.4, Fox 1.0, gol 1.0 , e Celta VHC-E, com o mesmo problema. </p> <p>Ha um detalhe nestes sistemas e que se Não houver vacuo correto, o veiculo não libera o acelerador. </p> <p>Bom ao rastrear o defeito verifica-se que o map estar alterado, mas havera codigo de falhas do Corpo de Borboleta. </p> <p>_ Ao verificar com um vacuometro notamos uma falha no cauo, dai o Map trabalhando errado. </p> <p>mas onde Estava o defeito: </p> <p>3 casos> Fiat strada, Celta e gol , Correia fora de ponto, atrasada. </p> <p>2 casos> Idea, Fox, Vedação das valvulas de admissão. </p> <p>O vacuometro vai apresentar em seu manometro a medida de 350 a 400 mmhg, com oscilação. </p> <p>Então fiquem atento, pois estes veiculos ja chegaram aqui com corpo trocados, pedal e ate UCE. </p> <p>Att.</QUOTE> </p> <p>Boa a dica, eu complemento ela, pra saber se não tem problema no corpo, faça o teste de atuadores com scanner, os que tiverem esta possibilidade e ainda, quando é ligada a ignição o corpo movimenta(abre e fecha e depois de um tempo desliga se não houver sinal de rotação) dai ele fica parcialmente aberto, se o corpo não se mover, com estes testes, dai verificar a continoudade dos chicotes em questão e alimentações do componente e da central, se tudo estiver em ordem desconfie da central.</p></r>
<t><p>POOO, PEGUEI UM FOX COM ESSE SINTOMA E BATI A CABEÇA ATÉ ACHAR O DEFEITO ,NESTE CASO ERA VALVULAS DO CABEÇOTE , </p> <p> ESSA SUA DICA É MUITO UTIL OBRIGADO PARCEIRO ...</p></t>
<t><p>Só pra reforçar, vou dar exemplos, tenho um simulador de centrais, faço reparos em centrais, se eu colocar pra funcionar uma central Marelli 4BV por exemplo, como não tem como simular perfeitamente o sistema do veículo, como map X rpm X rotação, esta central não ciona o corpo de borboletas utilizando o acelerador(esta é a estratégia da 4BV), no caso da central Bosch 7.5.20 por exemplo, nem precisa alterar nada no simulador, é só pisaar no acelerador e ela abre prefeitamente o corpo de borboleta(utiliza estratégia totalmente diferente certo?), só coloco estas diferenças entre centrais pro pessoal entender o que são estratégias das centrais, quem não se imforma se rala, fica dançando um tempo pra chegar em um detalhe tão pequeno.</p></t>
<t><p>boas dicas colegas!</p></t>
<t><p>Ótima dica!!!!! Cada vez mais observamos que os defeitos mais cabeludos as vezes são resolvidos de uma maneira tão simples que até passa desapercebida, mostrando realmente a diferença entre mecanicos e trocadores de peça, não descriminando ninguém, é que nessa área conhecimento nunca é demais..... Um abraço</p></t>
<t><p>já pequei falha assim na kombi 1,4 flex</p></t>
<t><p>vlw pela dica amigo essa foi mais uma que aprendi,e vou ficar atento no dia a dia!</p></t>
<t><p>valeu muito boa a dica</p></t>
<t><p>OBRIGADO, VALEU AMIGOS BOS DICAS!</p></t>
<t><p>boa ;) +</p></t>
<t><p>valew, eu ja quebrei a cabeça sobre um caso desse era um gol g3 power 16v e tambem era a correia...</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS VALEU PELA DICA,ISSO ME LEVA HA CRER QUE O FORUM ESTA EM ALTO NIVEL,OBRIGADO</p></t>
<t><p>Obrigado valeu mesmo!</p></t>
<t><p>caros amigos. </p> <p>estou com uma pane até então sem soluções e solicito a ajuda de vocês. </p> <p>- chegou na oficina um veiculo ford ecoesporte ano 2005 flex, 1,6. com junta do cabeçote queimada, após o reparo, substituição de cabeçote e junta, etc...veiculo funcionou bem, aquececendo até ligar o eletroventilador do radiador. </p> <p>- após isso desliguei o veiculo para a checagem final do trabalho e completar as instalações de equipamentos, fui dar partida novamente e o motor não virou, ou seja deu sinal de bateria fraca, que não estava, pois coloquei outra, mas um sintoma de motor muito pesado. </p> <p>- até o momento, já substitui, motor de partida, cabos de bateria, bateria, cabeçote, nova junta de cabeçote, acabei abrindo o motor todo e checando o mesmo, porém sem encontrar defeitos. </p> <p>- e o problema persiste, gostaria da ajuda dos amigos em especial se algum colega já teve um caso igual a esse. </p> <p>"causa; após aquecido o motor não vira na partida, fica muito pesado, aciona a chave e ele vira aos trancos, bem lento, com o motor de partida fazendo muita força, chega a aquecer. quando o motor está frio, acionou a chave vira normalmente e funciona bem". </p> <p>sds</p></t>
<t><p>otima dica,hoje na era eletronica muitos se esquecem do principios basicos,perdi a conta de quantos veiculos ja pequei fora do ponto,ja presenciei muitos colegas trocando correia sem ferramenta de fasagem,muita gente nao sabe analisar as informaçoes do scanner,ai ja viu ,troca peças sem necessidade</p></t>
<t><p>Possuo um carro que tem um defeito similar. Amanhã irei verificar a depressão no coletor de admissão. Obrigado, </p> <p> Ivon Henriques de Almeida.</p></t>
<t><p>Olá amigos, boa dica. </p> <p>Já peguei aqui um fox 1.0 depois de passar por varias oficina e constatei que as valvulas de admissão estavão com vazamento. </p> <p>Cabeçote retificado, motor zerado. </p> <p>Pedropower </p> <p>RJ.</p></t>
<t><p>valeu pela dica</p></t>
<t><p>valeu amigo, por mas essa dica. vou ficar atento. doze</p></t>
<t><p>Olá Leandro,valeu pela dica,obrigado! Sou eletricista e tb sou de ipatinga,que cidade maravilhosa heim?valeu amigo até +</p></t>
<t><p>boa dica amigos. </p> <p> complementando a ultima quer chegou foi de um fox nesse caso tive quer colocar um novo arquivo nela pois eestava corrumpido por defeito na bateria e bobina de ignição com retorno de alta tensão pra ecu ... </p> <p> abraços .</p></t>
<t><p>Grande dica! Obrigado e parabéns!! </p> <p>Paulo</p></t>
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