Olá todos, código 84, as vezes não funciona, as vezes para de acelerar.
já foi testado tbi, central, pedal. a bateria ferveu e caiu solução no chicote debaixo da bateria, foi feito reparo o carro funcionou durante um dia sem nenhum defeito, mas o código 84 começou a voltar, agora não funciona e não comunica com a central. foi trocado alternador.
se alguém puder ajudar.
Respostas:
código 84? qual scaner utilizou para esse código?
84 no painel,
primeiro defeito pelo scanner 3 Raven, foi pedal acelerador, achei o problema no conector debaixo da bateria, tive que remover e fiz solda em todos fios, estavam inchado por causa da solução de bateria.
após isso pedal resolvido, ficou erro de tensão de referência a,b,c.
porém tem outro conector ao lado do mesmo reparado, reparei ele também, com mesmo sintoma, agora luz de injeção acende o aparelho não comunica com a central de injeção, entrando nos outros módulo. aparece link de comunicação com central do motor .
Olá colega,
Quais são os códigos de falhas registrados?
Será que você não inverteu a ligação de algum desses fios que você reparou?
Consegue se aprofundar mais nesse diagnóstico?
Tá parecendo que você criou um outro defeito nesse veículo.
Boa sorte.
acabei de conferir todos, a central não comunica, vou estar outra e mando detalhes, somente defeitos tensão de referência a,b,c
quando se dar partida, apaga o painel, o rastreador não comunica com a central de injeção, porém a luz de injeção acende e conferi a continuidade da tomada de diagnóstico, está tudo ok.
Mas qual é o código de falha?
Especifique!
Você realizou testes de queda de tensão?
Verificou "aterramentos" ?
Jom dia amigo!
colocou bateria nova?
Da uma olha com carinho no chicote , faz os teste de resistencia em todos os fios ao conector do modulo.
Boa sorte!
estou fazendo agora, cortou a tensão 5v de todo sistema, chegando somente 1,65.
bateria e atender trocados, porém reparei a voltagem não normalizou, está carregando 14,8 até 15,3.
estou fazendo avaliação geral do chicote, volto para informar o tamanho da onça.
a maior dificuldade e o diagrama detalhado desse carro não tenho, somente sensores e alimentação.
Olá amigo, você tem o diagrama ou testes da can, troquei a central, o aparelho comunicou, a linha 5v voltou, porém zero a central configuro e continua a acender a luz da injeção, acusando TENSÃO DE REFERÊNCIA A, TENSÃO DE REFERÊNCIA B, TENSÃO DE REFERÊNCIA C , circuito ABERTO.
Normal pra esse sistema com alternador pilotado.
Qual é o CÓDIGO DE FALHAS?
obrigado a todos pela dicas, problema resolvido, chicote do alternador em aterrando no bloco, aumentando a carta da bateria, bateria ferveu caiu em cima do chicote do pedal que vai logo abaixo da bateria, problema de aceleração resolvido e tensão de referências a,b,c resolvidos. o principal de todo começo, instalação do gás feita em cima do alternador, passaram o chicote do alternador para o lado do escape. agora só falta a metade dos cabelos branquear para completar o resto. kkkk
abraços a todos e ótima semana.
excelente amigo!!! parabéns e melhor ainda foi o retorno no tópico com o resultado!!!
Parabéns.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.