Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá pessoal!!! </p> <p> Estive pesquisando e não encontrei o bendito diagrama na web, então fui trabalhar no carro pra ver o q descobria e pra minha surpresa, no conector do sensor de rotação no pino 1 não chega 12v, onde acredito deveria ter tensão, estou correto? De onde vem essa alimentação, da ECU? Alguem consegue me dar uma luz? Pode ser luz de vela mesmo.................kkkkkkkkk................qualquer pista ajuda a desvendar essa bronca.</p></t>
<t><p>Ola amigo ,o pino 1do sensor vai ao pino 16 da ECU,o pino 2 do sensor vem da ECU pelo pino 56 e vai ate o modulo de ignição TFI e o pino 3 vai do sensor de rotação ate o modulo TFI ,espero ter ajudado ,qualquer duvida posta ai .</p></t>
<t><p>Ola Tarcis!!!! </p> <p> Obrigado pela atenção, bom pesquisei aqui no forum e achei alguma coisa, se desconecto o sensor do pedal de embreagem o carro pega normal, mas a luz EPC está acesa e de vez em quando perde o acelerador, vou trocar agora o sensor do freio pra ver o q acontece............</p></t>
<t><p>esses sensores de pedal dão muito poblemas</p></t>
<t><p>Então pessoal, estava super feliz de estar trabalhando no caminho certo, hoje pela manhã quem disse q pega? Não pega mais esta igualzinho a ontem, re fiz tudo q fiz ontem, e sem secesso....................Se alguem souber explicar qual a exata função de um interruptor duplo no freio e um simples na embreagem num carro com cambio manual???? Agradeço imensamente. Quero entender o funcionamento pra tentar achar o defeito.................</p></t>
<t><p>Ola berguinha,o sensor do pedal de freio trabalha com um circuito duplo invertido,com o pedal em repouso um circuito fica fechado e o outro aberto ,com o pedal acionado este circuito se inverte ,abrindo o circuito q estava fechado e fechando o outro,o sensor do embreagem fica com o circuito fechado quando o pedal esta em descaço e se abre ao pisar no pedal da embreagem, normalmente a luz do EPC se acende apenas quando ha defeito no sensor de freio,o sensor de embreagem não faz a luz se acender apenas fica registrada falha na memoria do sistema.A função do sensor da embreagem é informar ao modulo quando se deseja efetuar uma troca de marchas.</p></t>
<t><p>Olá Tarcis!!!! </p> <p>Obrigado por tentar me ajudar, bom substitui o interruptor do freio e a luz continua acesa, agora me mostra outras 4 falhas, são elas: Pesquisei na internet, não sei se esta correto e muito menos como proceder. </p> <p>17550 </p> <p>Load Calculation Cross Check Lower Limit Exceeded </p> <p>Throttle position sensor circuit range/performance problem (low input) </p> <p>16490 </p> <p>Escala da pressão absoluta múltipla ou da pressão Barometric/desempenho </p> <p>18030 </p> <p>Engine coolant temperature signal range/performance ( esse achei na internet ) </p> <p>18030 </p> <p>Tensão de alimentação linha 30 ( esse o scanner me deu ) </p> <p>18047 </p> <p>Accelerator Pedal Position Sensor 1+2 Range/Performance </p> <p>Não sei pra onde correr..............preciso de ajuda. </p> <p>Obrigado a todos.</p></t>
<t><p>Berguinha os codigos em detalhe. </p> <p>16490--sensor de pressão absoluta do coletor/sensor pressão barometrica problema de gama desempenho--fuga na adimição/no escape,sensor de pressão absoluta do coletor,cablagem ou fios rompidos,sensor de pressão barometrica. </p> <p>17550--calculo da carga -sinal baixo//unidade de controle da borboleta,sensor de pressão absoluta do coletor,sensor de medição do fluxo de ar,sensor de posição do pedal do acelerador. </p> <p>18030--painel de instrumentos,sinal da temperatura do liquido de arrefecimento do motor-sinal //cablagem,painel de instrumentos,sensor da temperatura do liquido de arrefecimento. </p> <p>18047--sensor do pedal do acelerador 1/2 problema de desempenho ,gama //sensor do pedal do acelerador ou fios rompidos... </p> <p>espero que ajude ....</p></t>
<t><p>E ai berguinha teve algum resultado ou progresso nos tetes,posta ai pra gente</p></t>
<t><p>Olá pessoal, estive meio doente então na segunda vou analisar o carro com os dados q me enviaram,Tarcis!! Tens como me disponibilizar esse diagrama eletrico da injeção? Desde ja agradeço a atenção de vcs.</p></t>
<t><p>Olá kukatac!!! </p> <p>Ta no rodapé, mas mando novamente. [email protected] </p> <p>Agradeço a atenção dos amigos.</p></t>
<t><p>Olá Berguinha, você ja deu uma atenção ao cabeçote? </p> <p>outro dia passei por uma dessas e no final o bendito do cabeçote escondia o defeito. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>Tenho um aqui, se ajudar ? </p> <p>gol4gv01.jpg</p></t>
<t><p>Agradeço a todos q de uma forma ou outra estão me ajudando </p> <p>. </p> <p>Igor RN, grato pela dica, mas faço somente a parte eletroeletronica, essa parte mecanica eu não mexo, conheço um pouquinho do funcionamento, mas não o suficiente pra encarar sozinho entende? </p> <p>Kukatac, recebi o diagrama e vou trabalhar no veiculo na segunda feira, mas ja ajudou bastante amigo. </p> <p>Rogerfe, Agradeço a vc tbm pelo diagrama, vou comparar com o q o Kukatac enviou, pois o seu é final 30 e o q preciso é final 20, não sei se tem alguma diferença, irei comparar, mas valeu mesmo assim.</p></t>
<t><p>Olá Kukatac!!!! </p> <p>Observei bem o diagrama e é mais atual, esse q me enviou, o q preciso é mais antigo, numero 7.5.20 q esta em um gol G3 ano 2006 e o q vc me enviou é 17.5.20 para familia gol G5 ano 2012. </p> <p>Vc teria o respectivo diagrama q necessito? Mesmo q não tiver , agradeço pela boa vontade. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Bom pessoal, depois de fuçar na net neste domingo, achei o diagrama ME 7.5.20 e como desconfiava deveria ter tensão no pino 1 do sensor q vai ligado no pino 55 da central, segundo o diagrama da CICLO. </p> <p>Mais q depressa corri até a empresa e injetei tensão no pino 55 da central e........................funcionou, o carro pegou redondinho, lenta aceleração, desliguei o fio extra pra teste e o veiculo continuou funcionando...........1 hora depois deu um estalo no corpo de borboleta aquele caracteristico do motor do corpo de borboleta fechando e a partir dai só pega se injeto o sinal novamente, ao desligar o veiculo e ligar novamente, pega sempre, desde q não tenha ficado sem funcionar por 1 hora, passada essa hora só injetando sinal novamente.................luz EPC sempre acesa e as vezes sem aceleração..............................alguem tem alguma dica? Minha duvida, essa tensão não deveria vir da central? Possivelmente tenho um problema na central do veiculo?</p></t>
<t><p>Olá REITECH!!!! </p> <p>Como vc ta amigão? E o tempra? Bombando? Sim tem como fazer um circuito externo e por energia via linha 15, mas prezo pelo sistema original, amanha vou pesquisar um pouco mais e tentar conseguir outra central pra teste, valeu pela atenção.</p></t>
<t><p>Pessoal, voltei ao zero!!! </p> <p> O diagrama q consegui é do fox com sistema Me 7.5.20 apartir de 2008, não fecha a pinagem e cores de fio na central, q merda....................Alguem consegue esse diagrama pra mim?????</p></t>
<t><p>Ok, vou verificar, obrigado pelo seu tempo em tentar me ajudar............</p></t>
<t><p>pino 62 +azul </p> <p>pino 53 sinal preto e verde </p> <p>pino 67- maron e azul</p></t>
<t><p>Valeu OSM!!!! </p> <p>Acho q encontrei a bronca, após desligar o map a tensão no sensor de rotação q era 1,40v passou para 4,99v e agora o carro pega, quando conecto o map o veiculo continua funcionando e no scanner os parametros estão ok. como map conectado o carro não pega................agora estou esperando o boy trazer uma peça nova e se der certo correr para o abraço...................logo posto resultados............</p></t>
<t><p>Acho q ficou bom, EPC apagou aós troca do interruptor do freio e o carro começou a se comportar bem depois da troca do MAP................kkkkkkkkkkkk.......................pra ficar otimo falta descobrir isso: </p> <p>Codigo 17978: Unidade de comando do motor BLOQUEADA!!!!! </p> <p>Como isso é possivel se o veiculo ta funcionando normal? Ta queimando um pouco de óleo e sai um pouco de agua pelo escapamento, acho q pode ter mais bronca ai nesse motor. </p> <p>Quanto ao codigo não esta presente, mas se apagar ele volta, alguem tem uma dica?</p></t>
<t><p>Amigo, esse código é referente ao imobilizador! </p> <p>P 17978 </p> <p>ai tem que ver se ele esta desbloqueado ou tem defeito de imobilizador, as vezes algum colega desbloqueia a central pra poder utilizar em outro carro. </p> <p>Já resolveu ou ainda precisa do esquema??</p></t>
<t><p>Olá Igor RN. Se tiver em mãos agradeço e se tiver tbm do imobilizador melhor ainda, acho q entendo o q vc disse amigo </p> <p>O lance é q diz q a central esta BLOQUEADA, mas o veiculo esta normal, se estivesse DESBLOQUEADA ai entenderia o q vc quiz dizer, desculpe a minha ignorancia.</p></t>
<t><p>Olá Kuka!!!! </p> <p>Agora sim, esse diagrama é show, muito completo. </p> <p> Muito obrigado, valeu mesmo.</p></t>
<t><p>BOM DIA PESSOAL!!!! </p> <p> Defeito solucionado, eis o q fiz: </p> <p>* Reset na central, aquele procedimento de desligar os cabos, unir e esperar............... </p> <p>* Substituição do Interruptor do freio </p> <p>* Substituição do map q estava em curto intermitente, horas sim, horas não. </p> <p>Após apanhar muito e com dicas de varios amigos aqui, consegui solucionar. </p> <p>Meu MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!! </p> <p>B) B) B) B) B) B) B) B) B) B) B) B) B) B)</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="125794" id="125794" number="0" username="mauricio10">@mauricio10#125794</POSTMENTION> bom dia mauricio estou com um fox da mesma maneira vc pode me ajudar</p> </r>