ola, recebi um prisma spe 4 1.0 2019 com falha de cilindro, já haviam trocado velas e cabos em outro lugar. O carro estava fraco, grilando porem todos os cilindros ainda funcionavam. De cara, imaginei junta de cabeçote queimada entre cilindros, pequei o scanner para identificar qual cilindro estava com problema. O cilindro 3 falhava na marcha lenta, porem em aceleraçao nao. Entao fiz teste basicos, inverti velas, cabos, bubinas individuais, bicos e sempre mantinha no terceiro, foi aí que minhas suspeitas estavam quase certas. Instalei a ferramenta de vazao de cilindros, testei cada cilindro na ordem de igniçao, e encontrei o cilindro 4 com perca de pressao na valvula de escap. Na hora eu pensei, como pode isso?! A falha deveria estar no quarto ao inves do terceiro.....Apos mais varios teste, inclusive eletricos, desmontei o comando de valvulas e os balancins, conferi 1 por 1. Condenei o comando, apos instalado o novo da indisa, o carro ficou melhor, desapareceu a falha do 3 cilindro e permaneceu somente o logico, o cilindro 4 agora estava com falha. Para ter a devida certeza, instalei novamente a ferramenta de vazao de cilindros, e estava confirmado, o cilindro 4 tinha má vedaçao na valvula de escap. O cabeçote foi removido, e na retifica condenaram praticamente tudo, reviveram o cabeçote. Apos montado, adivinhem.... esta com falha no cilindro 4, verifiquei com atençao tudo que montei e depois desconfiei do trabalho da retifica, e lá foi eu testar novamente todos os cilindros com a ferramenta de vazao, e para minha surpresa, todos o cilindros agora estao com 99% de vedaçao, ou seja, estao top. E agora penso eu, vou ter que apelar para os santos pejoeiros e mareeiros pra me ajudar resolver esse pepino? ah, ja peguei velas, cabos, bobinas e bicos de outro prisma, e nada de resolver.....