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Como saber qual é o real problema se são os bicos ou a bomba de alta?
Fazendo o teste de desligar o motor agente descobre que o problema pode ser um ou outro, mas como identificar e cravar o real problema para não ter um custo excessivo trocando as duas peças?
Respostas:
Primeiramente tem que ver qual o tipo de veículo ciclo Otto ou diesel leve ou pesado. Após isso você trabalha encima. Qual o veículo ?
Presado Carlos, motores Diesel o nosso procedimento aqui é remover os bicos injetores e bomba de alta e tubo rail e enviar no caso se for Bosch a posto autorizado para análise ok. No caso de flex e injeção direta, selecionamos no scanner a pressão do trilho desejada e pressão do trilho atual e rotação do motor e comparamos se a pressão atual está correspondendo a desejada se sim bomba ok se não bomba de alta com problemas, lógico tudo este procedimento verificando antes o sistema de baixa se esta funcionando perfeitamente. Abraços
Problemas na bomba de alta pressão podem causar dificuldade na partida, perda de potência, funcionamento irregular do motor e luz de injeção acesa. Já os bicos injetores com defeito podem apresentar falhas na aceleração, aumento de consumo e emissão de fumaça excessiva.
Amarok 2.0 Turbo Diesel – Diagnóstico Bicos x Bomba Alta 1️⃣ Medir pressão real no rail: Correta → suspeitar bicos Baixa → bomba/regulador ou vazamento 2️⃣ Conferir pulso elétrico nos injetores: Presente → bicos hidráulicos Ausente → comando/ECU 3️⃣ Medir tensão e corrente da bomba: Inadequada → falha elétrica ou comando da ECU 💡 Princípio: isolar falha hidráulica (pressão) vs elétrica (pulso/corrente) antes de substituir componentes.