Boa Tarde senhores
Surgiu uma dúvida aqui na oficina. Estamos com um Vectra 2.0 2007 Flex que, após a troca do Kit de embreagem completo (platô, disco e atuador), roda cerca de uma semana mais ou menos e fica com o pedal duro. Quando removemos o câmbio, aquelas linguetas do platô ficam encostadas no disco, chegando a raspar nas molas no disco.
Já foram substituídas 2 peças: a primeira original GM e a segunda da LUK. O que pode estar acontecendo?
O platô é aquele "auto-ajustável", que tem aquelas 3 molas em cima.
Respostas:
Foi feita a retífica, mas está com o valor pedido pela GM (19,1 mm de rebaixo), está plano (menos de 1 décimo de variação no relógio comparador).
Mas o volante já foi retíficado conforme a GM pede e está plano?
Vou passar para o cliente que é necessário trocar o volante, mas será que irá resolver?
Vc acredita que a substituição do volante poderá resolver um problema? acho que primeiramente precisa-se descobrir a causa, se for altura, tudo bem.
Acho que o seu problema está no atuador (engripamento)e vai gradativamente enforcando o platô até que a membrana encoste no disco, vc já verificou se está ficando alguma pressão residual ao desligar o duto hidráulico? revise este sistema.
Tenho conhecimento que as molas de compensação dos Flex gastam muito rápido e alguns companheiros substituem pelo platô do motor gasolina, portanto existe uma diferença dimensional entre eles, verifique tb esta possibilidade.
No mais é perder algum tempo para fazer uma leitura visual. WS
ja tive um problema parecido em uma s10 2.8 diesel com plato auto ajustavel. um mes de uso o plato novo travou no fundo e nao voltava mais ai subtitui o atuador hid e o cilindro do pedal e o kit novo. e a s10
ficou boa
EXISTE UM VÍDEO NO SITE www.omecanico.com.br , QUE SE CHAMA TROCA DE EMBREAGEM DO ASTRA 2.0 8V, NESSE VÍDEO MOSTRA UM PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DO ATUADOR DE EMBREAGEM.
ASSISTA E TIRE ALGUMA DÚVIDA, A EXPERIÊNCIA NOS DEIXA AUTOMATIZADOS, E AS VEZES ESQQUECEMOS ALGUNS DETALHES. BOA SORTE!!!!
Finalmente resolvi o problema: o flexível estava descamando e entupia o atuador, gerando excesso de curso e desarmava o platô.
Fica a dica: platô desarmando, confere se não há entupimento na tubulação.
Essa semana peguei uma Ranger 2.8 com o mesmo problema e era problema no cilindro mestre de embreagem.
Obrigado a todos.
BOA NOITE Andrade_Font ESSE E O VERDADEIRO SENTIDO DO FÓRUM OB :) OBRIGADO!!!
Andrade_Font escreveu:
Finalmente resolvi o problema: o flexível estava descamando e entupia o atuador, gerando excesso de curso e desarmava o platô.
Fica a dica: platô desarmando, confere se não há entupimento na tubulação.
Essa semana peguei uma Ranger 2.8 com o mesmo problema e era problema no cilindro mestre de embreagem.
Obrigado a todos. ;)