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Respostas:
<t><p>não tem alguma coisa a ve com o miolo da chave?</p></t>
<t><p>já verifiquei</p></t>
<t><p>Pode ser algum acessório, radio, alarme, bloqueador...etc</p></t>
<t><p>amigo confere o chicote pode ter algum fio ralado dando retorno de energia ou algum acessório mal instalado provocando isso</p></t>
<t><p>ate agora nada , mas vi que quando abre o porta luvas que aciona luz interna do port.luv. a chave se desliga e e demora algum tempo p problema retornar ?????? </p> <p>já vi alternador . alerta, chave seta.fio .... </p> <p>só não estou achando o problema ainda</p></t>
<t><p>Peguei uma kombi assim, o proprietário colocou uma lâmpada de 1 polo no lugar de 2, na lanterna traseira, fechando circuito entre o farolete e o freio. se pisasse no freio o motor não desligava , outra hora ligava o painel sem girar a chave.</p></t>
<t><p>amigo, de uma olhada no arranque também! sei la quando ve ya dando retorno para a chave! o troço é mágico!</p></t>
<t><p>Meu amigo verifique a caixa de fuzivel ,pois deve ter algum retorno por rele ou ate por chave de luz do veiculo.</p></t>
<t><p>Olá, tenho quase certeza q é o modulo MULTITIMER q esta dentro da cx de fuziveis, para retira-lo, retire todos os reles e um pino verde q existe ai, esse pino é uma trava, logo em seguida, desligue o conector q tem ai com varios fios, desloque para o lado do carona, substitua por outro pra teste, como TUDO q vc descreveu passa por esse modulo, pode ter entrado agua nele, ou defeito interno mesmo, boa sorte.</p></t>
<t><p>oi, já tirei este modulo e a chave continua ligada sem ele ,e claro se eu retirar o fuzivel 20 ela desliga dai .mas o modulo não esta interferindo . </p> <p>será q não e aterramento e a central liga o relê principal ?pois quando abre porta luvas que aciona luz a chave se desliga</p></t>
<t><p>Sim, dá uma conferida nos terras, se vc tiver duvida faça um terra externo para teste, mas tenha certeza do q vai fazer, pra não dar MMMMM</p></t>
<t><p>cara tenta fazer assim desconecta o comutador no fio de linha 15 provavelmente vaI TER positivo (com defeito presente) ai o jeito e seguir essa linha ate ver quem e responsavel por empurrar corrente nesse fio. antes de ir abrindo o chicote pega o esquema dele e tenta localiza nele os pontos que poderiam ter feito isso. se for algum retorno viaja bastante no esquema que pode ajudar onde vai retorna pro comutador. se for algum fio encostando ai tem ir abrindo o chicote pra ver. </p> <p>boa sorte ai amigo,</p></t>