boa tarde amigos estou com uma defender 110 ano 2010 diesel que não está alimentando os bicos não vem nem positivo nem pulso veio de outra oficina com motor desmontado preciso do esquema elétrico se alguém tiver e puder me ceder eu agradeço
Respostas:
Olá meu nobre amigo apesar de eu trabalhar com veículos leve eu vou tentar de dar alguma ideia baseado na mecânica de carros!!!O positivo dos bicos vem do relé que alimenta a bomba de combustível.. este carro não está com algum fusível queimado???fio desligado ou ligado errado???Não tem algum tipo de alarme chave corta corrente ativado???O sinal dos bicos vem da central através do sensor de rotação só que se não tiver positivo nos bicos á central tambem deve de estar sem positivo!!!aterramento desligados com mau contato ou ligado errado Tá bem ocasional estes defeitos!!!Abraços Boa sorte e fique com deus!!!
Olá,
Existe algum código de falha?
Verifique a tensão no sensor de pressão do rail.
Verifique se existe tensão na no plugue da válvula reguladora de pressão da bomba de alta pressão.
Se não houver uma tensão de referência no envio de sinal da pressão do rail +/- 05 volts, o módulo não libera tensão ( PWM ) para a válvula Mprop e tão pouco para os injetores.
Falha no envio de sinal do sensor de rotação e fase ( em alguns modelos ) também causa esse efeito...
Observe o sistema como um todo.
Boa sorte.
Primeira coisa a se fazer é colocar o scanner no veículo e verificar se há leitura no sensor de pressão do rail, com o scanner. Se durante a partida a pressão tiver abaixo ai de uns 150 bar, não deve pegar, pois só libera pulso para os bicos se houver pressão de combustível suficiente no rail.
E então colega, alguma novidade?
boa tem um rele embaixo do banco do carona que faz o defender pegar.rele de potência.eu ja peguei um def 110 2010 que nao funcionava por causa disso.vc pode trocar os reles que sao iguais pra vc ver se consegue funcionar.espero que te ajude abcs
tentando ajudar
bom dia a todos ![img=
bom dia amigos desculpe não responder estava fora! o veículo é de outra cidade vou ver hj o que acontece com o veiculo.
mais tarde posto novidades obrigado a todos
boa tarde amigos resolvido o problema era o imobilizador a bateria do controle estava sem carga trocamos a bateria do controle resolveu o b.o obrigado a todos
opa que bom que resolveu amigo.
m3 desculpe pela imagem