FALHA NA CHAVE DE IGINICAO,O CARRO PEGA E MORE APOZ ALGUNS SEGUNDO,ENTRANDO COM APARELHO CAPÍTO.COM PEDE CODICO PARA COMFIGURA ACHAVE
Respostas:
Ai vc tem duas opções:
1. Pedir ao cliente para se dirigir a uma concessionaria, com o devido doucumento do veiculo e do mesmo e solicitar o numero do codigo que geralmente sao 04 numeros, ou mesmo faz a adptaçao na concessionaria ou volta para vc fazer;
2. Proucra um chaveiro e pede ao mesmo para fazer, geralmente ele quebra o codigo e coloca outro, na minha opinião nao é interessante;
3. Tentativa : liga a chave do veiculo por 45minutos, deixa e nao mexe em mais nada, apos esse periodo, nao desliga a chave liga o veiculo e deixa o mesmo funcionando.
Obs.: Avisa ao seu cliente ou clientes para manter a chave longe de celular e em cima do Refrigerador.
OK OBRIGADO RESOLVIDO O DEFEITO! ESPERO QUE POSSA AJUDA EM ALGUMA COISA
ATE MAIS
Qual foi a solução, estava acompanhando o tópico, foi a dica dos colegas?
caro amigo essedefeito é intenitente ou permanente? se for intrnitente pode ser a antena ou a central do imobilizador! tente trocar a antena ou bobina leitora se preferir deixe a chave ligada por 40 minutos ou mais depois de a partida sem desligar a chave se não resolver troque a central! a chave não dá defeito internitente, vc pode solcitar ao cliente a chave reserva, caso o defeito seja constante, se o carro pegar o defeito é a chave se não pegar siga os procedimentos anteriores!
Jeronimo...
Microondas, Geladeiras, Celulares não vão jamais desgravar uma informação confeccionada em um transponder . Isso mesmo confeccionada, e não programada .
Por Principios básicos, Imobilizadores transmitem em AM o que é bem diferente da tranmisão de Celulares .
Agora veja por questões lógicas .... Próximo a uma torre de Celular todas as chaves seriam apagadas pela alta intensidade do sinal. Pois sempre vai ter alguém se comunicando com ela, logo as ondas estão sendo enviadas e recebidas . Outra coisa o sinal não é direcionado pois senão só teríamos sinal em linha reta. Portanto estejamos onde estivermos dentro da área de cobertura estamos envolvidos por estas ondas de celulares, se dá câncer eu num sei , mas, o fato é este. Então tanto faz uma chave provida de dispositivo de Transponder estar ou não próxima de um dispositivo móvel de comunicação. As ondas enviadas pelas torres vão estar por todo lugar .
Agora vamos a exemplos : Cazo 1 Cliente chega com um Golf para a troca do painel, 1ª Opção o cliente tem a senha, implanto as chaves ao painel pelas devidas senhas, 2ª opção cliente não tem a senha, faço a leitura da senha na Soic e implanto, 3ª Opção retiro a soic do painel velho e coloco no novo, mas se o arquivo estiver corrompido como acontece em alguns cazos se o marcador de temp. Combustível RPM etc . Não extiverem funcionando vai continuar não funcionando, se a avaria se dava em virtude do arquivo estar comrropido, é claro.
Em útimo cazo eu gravo um ByPass na soic da UCE e Boa, Funciona até sem o Painel .
Cazo 2 Cliente chega com um Gol GIV chave não reconhecida, mando confeccionar uma chave com IMMO e configuro através da senha, cazo o cliente não tenha senha leio ela na soic.
Portanto sempre dizemos programar as chaves, mas, não é a chave que programamos é a UCE do IMMO a chave já está confeccionada com seu código nós apenas fazemos a UCE do immo aceitar a chave . A senha é apenas uma segurança de abertura do sistema. Bom Pats é só aguardar 12 min .
Qd temos uma falha temporária no reconhecimento de chave, o problema se dá nos dispositivos de leitura UCE IMMO, antena etc. ou queda de tenção no momento de reconhecimento.
Então uma chave vem CONFECCIONADA o código esse código não é apagavel, o que fazemos é o reconhecimento deste código pelo UCE do Imobilizador .
Qd temos problemas na chave ou caiu e quebrou ou alguma coisa danificou talves o tempo de uso pois tudo tem sua vida de uso, observe que Pálio dificilmente dá problemas na chave, a explicação é por não ser de vidro.
Bom. A informação que estes dispositivos não unfluenciam na chave me fora dada por um Engenheiro num curso na Ford em Camaçari. Se eles soubessem de alguma coisa não teríamos tantos recall rsrsrsrs.
O interessante é que na casa de meu Pai as chaves ficam numa tijela em cima do microondas que por sua vês fica em cima da Geladeira. Meu Pai trabalha de motorista numa prefeitura , imagine o nº de chaves que já passaram por esta tijela ? Uno, Gol, Ducato, Master ...... Rapaiz devem passar umas 10 chaves por semana nesta tijela e nunca tiveram problemas com IMMO. Talves pela maioria ser FIAT .
Fardim sua explicação é boa e interessante, quando comentei sobre micro-ondas e geladeira é por que tive casos assim, também disse que não é comum dar este tipo de problemas e também disse que só em alguns casos, eu peguei pelo menos 2 casos da linha GM que os proprietários deixaram em cima do micro-ondas e após tentaram usar deu pau(não funcoionou mais) só reabilitando no sistema e ai? Pedi se a chave não havia caido, pelo menos me disseram que não, Conclusão: na pratica muitas vezes não funciona como na gramatica, pelo menos é como eu entendo, qual a explicação? Não sei mas percebi que pode dar problemas então evito e indico aos clientes.
Eu insisto que deve ter caído de cima do Microondas ....
( esse Fardin é teimoso feito uma Mula......) rsrsr
Fardin escreveu:
Eu insisto que deve ter caído de cima do Microondas ....
( esse Fardin é teimoso feito uma Mula......) rsrsr
Fica frio, tudo certo, rsrsrsrsrsrsrsr ;)
Cada um tem sua maneira de ver e enxergar. Se não acontece maravilhoso, se acontece maravilhoso. Afinal estamos aqui passar nossas experiencias e informaçoes o que nao podemos é mentir ou omitir.
[size=5Fardin, respeito a sua opiniao de que o código é fixo. Más meu amigo, eu sou obrigado a discordar contigo. O código do transponder(chave)é manipulavel, nele vc pode colocar dígitos diferentes. O código é fixo no imobilizador. Eu falo isto, porque sou do interior da Bahia, e aquí não tem concecionária para mandar o cliente solicitar o codigo(quando o mesmo ñ tem a chave reserva com a plagueta. E quando acontece isto, eu compro de um colega o immo já com o novo código, aí é só gravar o mesmo no transponder da chave. Estou falando no caso da volkswagem. Valeu um abraço, bom trabalho a todos e fiquem com Deus...