Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Meu Corsa hatch 2011 apresentou um defeito que ao dar a partida queimava o fuzivel do circuito do painel/imobilizador.e o carro nao ligava.foi assim colocava o fuzivel e queimava de novo.para poder chegar em casa so funcionou quando coloquei um fuzivel de 15 A no lugar do de 7,5 A.cheguei em casa com o carro e depois mesmo com o de 15 A apresentou problemas. reboquei o carro ao meu mecanico de confiança e la chegando o mesmo nao deu problemas.foi colocado no computador e foi apagado o defeito no imobilizador/painel.e o carro esta andando novamente como antes;a minha pergunta e porque este defeito apareceu no veiculo?sera que este defeito pode voltar a qualquer momento?</QUOTE> </p> <p><b>OLÁ AMIGO BOA TARDE, OLHA É O SEGUINTE TODOS OS AUTOMÓVEIS USAM CORRENTE CONTÍNUA E COM O PASSAR DO TEMPO AS FIAÇÕES VAI SE ÓXIDANDO, PRINCIPALMENTE SE OUVER ALGUNS GATOS NAS INSTALAÇÕES. RESULTADO AUMENTA A RESISTÊNCIA, E LÓGICO QUE TAMBÉM A AMPERAGEM E DÁI VAI QUEIMANDO TUDO, É ISSO...</b></p></r>
<t><p>Explicação incorreta. </p> <p>quanto mais alta for a resistência menor será a corrente</p></t>
<t><p>Cara provavelmente tem um curto no chicote ou em algum dos componentes que estão </p> <p>ligados (protegidos) por esse fusível. </p> <p>O que causa a queima é a diminuição da resistência e causando o aumento da corrente. </p> <p>Lei de Ohm V=R x I . </p> <p>V= tensão. </p> <p>R= resistência. </p> <p>I= corrente. </p> <p>Acredito que o defeito voltará a acontecer.</p></t>
<t><p>O carro foi comprado 0 km tem 13.000 km e desde entao nunca apresentou tal problema. pesquizando na net os comentarios sao que este defeito e comum em corsas que seria um processador no painel. acho que se o chicote estivesse em curto quando o mecanico colocou a maquina de teste ele identificaria o defeito.minha surpresa esta ai um veiculo praticamente sem uso tirado zero km e apresentar tal problema. .obrigado pelas opinioes</p></t>
<t><p>Carros novos e raro acontecer problemas com fiaçao,mas pode acontecer,veja no manual se esse fuzivel protege mais algum componente..Esse tipo de problema o scaner dificilmente detectara´.</p></t>
<t><p>este circuito e para proteger o painel(ponteiros e velocimetro digital) e o imobilizador da partida.nada mais.</p></t>
<t><p>Não é muito comum acontecer defeitos no chicote mas, </p> <p>Já vi alguns carros com baixa KM é problemas no chicote. </p> <p>Como diz o ditado: </p> <p>Recém nascido tbm fica doente.</p></t>
<t><p>o veiculo ate agora nao apresentou o problema narrado por mim no inicio do topico. </p> <p>minha supresa e de como o defeito apareceu no veiculo. grato</p></t>
<t><p>Ja reparei uns 2 corsas um pouco mais antigo que o seu que queimava fuzivel do painel,era na instalaçao do som o problema desses..</p></t>
<t><p>Amigo, quero deixar também meu comentário : se o fusível está queimando (partindo ) no meio é curto, se estiver partindo nos cantos procura no chicote e nos conectores porque tem mau contato. </p> <p>Alerta : se o fusível de proteção era de 7,5 vc trocou para 15, vc dobrou a capacidade de proteção e isso pode te trazer problemas, pois nesse caso é como se o fusível virasse fio e o fio fusível, fica aí um ALERTA, abraços</p></t>
<t><p>amigo eu te aconselho a passar um pente fino nesse chicote pra nao correr o risco de ficar no prego,porque e bem provavel que volte a acontecer.espero ter ajudado de alguma forma.abracos</p></t>
<t><p>Mas foi feito tudo.o carro ficou por tres dias na oficina,rodou,tirou o painel e nada,dai segundo meu mecanico foi colocado no computador para tirar o "defeito" e ate agora blz.ja encarou engarrafamento,dia quente,longa distancia etc....espero que nada aconteça mais novamente.grato a todos que estao opinando</p></t>
<t><p>detalhe </p> <p>os fusiveis queimavam nos cantos e nao no meio. </p> <p>grato</p></t>