Carregando os tópicos... por favor aguarde
comprei um astra flex 2,0, troquei o oleo dele e coloquei seme sintetico,
depois disso percebí que quando passo mais de dois dias sem dar partida ele faz um tec tec quando está frio, durante uns dez segundos e vai parando gradativamente, gostaria que alguem que conhece do problema me desse uma sugestão..obrigado..
Respostas:
Amigo ,vc está no lugar errado , e c vc é reparador coloque sua identificação.
vlw....
é claro que sou reparador. trabalho com mecanica agricola, por isso que estou com a duvida, por não ter tanto conhecimento com motores a gazolina
Stein, é ótimo vê-lo por aqui defendendo os nossos interesses, da nossa parte muito obrigado por cobrar identificação,
Quanto ao nosso companheiro Tombar reparador de máquinas agrícolas e veículos pesados, acho que não há mal algum em alertá-lo que este ruido é normal e típico de tucho hidráulico que fica mantido muito tempo sob pressão nos colos dos cames cujos cilindros se encontram com as válvulas abertas para admissão ou descarga e esta pressão acaba descarregando o óleo que mantém a compensação hidráulica da altura propícia a uma perfeita vedação e sem gerar folgas. Os motores Fire 1.0 e 1.3 de 16V tem os mesmos sintomas mas é considerado normal por nós reparadores profissionais identificados.
Portanto existem 2 maneiras de evitar este desconforto do ruído em seu motor Tombar, um seria usar um lubrificante mais denso e de ação residual e a outra seria dar partida ao motor diariamente, deixando funcionar por alguns minutos.
Sr. Tombar se vc tem duvidas Técnicas da área automotiva esta no lugar certo, se desejar pode fazer sua identificação
Enquanto for só por alguns segundos e após ficar uns dias parado pode ficar tranquilo, Porem jamais troque o lubrificante recomendado pelo fabricante de seu veiculo com intuito de tentar resolver um possivel problema, devemos sempre buscar a causa e não tentar fazer gambiarras ...
mas como disse nessa situação não parece nada anormal, fique atento se não começa a ser mais constante e assim que possivel leve a uma oficina de veiculos leves para verificar a pressão de trabalho do sistema e se não há indicios de contaminação ou borra no óleo
Abraço e seja bem vindo ao forum
Amigo Tombar, para veiculos a gasolina tanto para veiculos diesel jamais se deve trocar a densidade do oleo lubrificante, devido à cada motor possuir suas caracteristicas de funcionamento especificado pela fabrica, e quanto ao ruido, é perfeitamente normal, até porque quando qualquer veiculo, não só os que possuem tuchos hidraulico, ficam muito tempo parado o oleo desce para o carter por meio da gravidade e assim o motor demora cerca de alguns segundos para formar o filme de oleo em todas as partes do motor.
Fique traquilo e tome o cuidado de sempre que ligar o veiculo depois de alguns dia parado não o acelere e não sai andando com o carro imediatamente, espere alguns segundos para o oleo circular totalmente no motor.
Acredito que para não incorrer no risco de dizer que tal situação seja normal e mais tarde poder vir a lhe causar um prejuízo, o qual acredito que no final das contas ninguém arcará, é aconselhável que o senhor leve seu carro no seu mecânico de confiança, pois é ele que com o carro em mãos quem terá total condição de lhe passar uma informação verdadeiramente segura.
Bom pessoal, estou aqui para agradece-los pela dica,levei o carro em uma oficina de veiculos leves e realmente o mecanico me disse que esse barulhinho chato era realmente os tucho descarregados, pelo motivo oqual o carro estar ficando uma semana desligado, e tbem me alertaram sobre a nessecidade de deichar o motor ser totalmente lubrificado para colocar o carro em movimneto.