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Respostas:
<t><p>Amigo ,vc está no lugar errado , e c vc é reparador coloque sua identificação. </p> <p>vlw....</p></t>
<t><p>é claro que sou reparador. trabalho com mecanica agricola, por isso que estou com a duvida, por não ter tanto conhecimento com motores a gazolina</p></t>
<t><p>Stein, é ótimo vê-lo por aqui defendendo os nossos interesses, da nossa parte muito obrigado por cobrar identificação, </p> <p>Quanto ao nosso companheiro Tombar reparador de máquinas agrícolas e veículos pesados, acho que não há mal algum em alertá-lo que este ruido é normal e típico de tucho hidráulico que fica mantido muito tempo sob pressão nos colos dos cames cujos cilindros se encontram com as válvulas abertas para admissão ou descarga e esta pressão acaba descarregando o óleo que mantém a compensação hidráulica da altura propícia a uma perfeita vedação e sem gerar folgas. Os motores Fire 1.0 e 1.3 de 16V tem os mesmos sintomas mas é considerado normal por nós reparadores profissionais identificados. </p> <p>Portanto existem 2 maneiras de evitar este desconforto do ruído em seu motor Tombar, um seria usar um lubrificante mais denso e de ação residual e a outra seria dar partida ao motor diariamente, deixando funcionar por alguns minutos. </p></t>
<t><p>Sr. Tombar se vc tem duvidas Técnicas da área automotiva esta no lugar certo, se desejar pode fazer sua identificação </p> <p>Enquanto for só por alguns segundos e após ficar uns dias parado pode ficar tranquilo, Porem jamais troque o lubrificante recomendado pelo fabricante de seu veiculo com intuito de tentar resolver um possivel problema, devemos sempre buscar a causa e não tentar fazer gambiarras ... </p> <p>mas como disse nessa situação não parece nada anormal, fique atento se não começa a ser mais constante e assim que possivel leve a uma oficina de veiculos leves para verificar a pressão de trabalho do sistema e se não há indicios de contaminação ou borra no óleo </p> <p>Abraço e seja bem vindo ao forum</p></t>
<t><p>Amigo Tombar, para veiculos a gasolina tanto para veiculos diesel jamais se deve trocar a densidade do oleo lubrificante, devido à cada motor possuir suas caracteristicas de funcionamento especificado pela fabrica, e quanto ao ruido, é perfeitamente normal, até porque quando qualquer veiculo, não só os que possuem tuchos hidraulico, ficam muito tempo parado o oleo desce para o carter por meio da gravidade e assim o motor demora cerca de alguns segundos para formar o filme de oleo em todas as partes do motor. </p> <p> Fique traquilo e tome o cuidado de sempre que ligar o veiculo depois de alguns dia parado não o acelere e não sai andando com o carro imediatamente, espere alguns segundos para o oleo circular totalmente no motor.</p></t>
<t><p>Acredito que para não incorrer no risco de dizer que tal situação seja normal e mais tarde poder vir a lhe causar um prejuízo, o qual acredito que no final das contas ninguém arcará, é aconselhável que o senhor leve seu carro no seu mecânico de confiança, pois é ele que com o carro em mãos quem terá total condição de lhe passar uma informação verdadeiramente segura.</p></t>
<t><p>Bom pessoal, estou aqui para agradece-los pela dica,levei o carro em uma oficina de veiculos leves e realmente o mecanico me disse que esse barulhinho chato era realmente os tucho descarregados, pelo motivo oqual o carro estar ficando uma semana desligado, e tbem me alertaram sobre a nessecidade de deichar o motor ser totalmente lubrificado para colocar o carro em movimneto.</p></t>