http://www.youtube.com/watch?v=B3ZNg0eC0ek
Respostas:
Legal estes vídeos, peguei caso praticamente identico a esse em S-10, blazer, também da isso, no caso meu a luz do ABS ligava exporadicamente, geralmente após o cliente rodar um tempo(quando aquecia mais o sistema), dava código de falha no relê, mas este relê é interno a ECU do ABS, tem que abrir e refazer as soldas.
>http://www.youtube.com/watch?v=B3ZNg0eC0ek
É ISSO AI ADG VC ESTA NO CAMINHO CERTO , AGORA NÃO FAZER IGUAL A OUTROS DOUTOR QUE TEM POR AI QUE ENSINAM O CLIENTE A FAZER O REPARO EM CASA : DESVALORIZANDO O REPARADOR .
A luz acesa não é e pelo menos não deve estar relacionada com o freio de estacionamento.
A luz universal do freio de estacionamento deveria ser representada por um disco com com a letra 'P'.
Então a luz acesa do abs e a outra acesa representada por um disco e um ponto de exclamação significa probelamas no abs e consequentemente indicação de que há problema no conjunto.
Minha Blazer pitbull 2001 com central abs HARSHEY HAYES apresentava o seguinte sintoma:
Carro frio, o abs funcionava normalmente. Após o aquecimento do veículo acendia a luz do abs e a luz com ponto de exclamação.
O abs parava de funcionar.
Problema resolvido com base no vídeo do Marea.
Foi ressoldado os pinos do relê interno da central, voltando a funcionar tudo normalmente.
O maior trabalho foi abrir a central, pois a massa branca colocada nos Circuitos integrados impedem a abertura da tampa.
Abrir sem danificar o sistema é uma questão de cuidado e sorte.
Obrigado pelas dicas. Valeu.