meus amigos estamos com 2 escort zetec 1.8 16v com o mesmo defeito,o carro funciona normalmente mas de repente o motor comeca a oscilar a lenta e apaga,dou na partida o carro pega normalmente,gostaria de dicas e obrigado
Respostas:
provalmente isso seja fulga de sentelha, tente trocar velas cabos e principalmente bubina.
Isso não tem nada de intrigante. pode reparar que oscila e morre quando entra o eletroventilador.
ja conferiu aquela mangueira do ante- chama ao coletor? ela se fecha e acontece isso..
se tdo que os colegas te disseram estiver ok,troque a sonda p teste
já vi isso
meu amigo esse veiculo nao retornaram ainda,quando retornarem e for resolvido irei dar o retorno,MAS CONTINUO ADQUIRINDO IDEIAS E CONTO COM VOCES,SE ALGUEM QUE JA PEGOU ALGO ASSIM E CORRIGIU DE ALGUMA MANEIRA E TENHA CERTEZA QUE FICOU BOM,ME MANDE IDEIAS,OBRIGADO E CONTE COMIGO.
Estes modelos de veículos tem muito disso, a maioria resolvi fazendo o seguinte: Troca do atuador da Marcha lenta (de preferência se comprar fora da concessionária que seja Marelli), depois limpesa do corpo de borboletas(tem um furo calibrado de 2mm), as vezes tem que substituir a válvula do blow by(próximo ao volante do motor, junto ao escape, acima do densor de rotação)só tem na concessionária e custa em torno de 200 reais, e por último após feito tudo isso desligue os dois terminais(cabos) da bateria e interlige-os por 15 minutos, retorne a ligação da bateria e ligue o motor em Marcha Lenta até dar 2 disparos de ventilador.
Olha estes defeitos sao comuns nestes carros faça uma revisao basica e verifique o ponto,verifique o sinal da sonda,limpe o atuador de lenta e verifique o respiro como o nosso amigo comentou e em relaçao a parte eletrica veja a fuga de corrente eu costumo medir com um voltimetro do negativo pro negativo é interesante que esteja prox. 0,50 Mv.
Estou com o Canal, ver atuador, corpo e verifica se proximo nao tem nenhuma entrada de ar falsa.
Eu tenho um Zetec 1.8 16V e tive um 2 vezes problemas semelhantes:
Na primeira vez, quando acelerava e tirava o pé do acelerador o carro morria ou ficava com a lenta muito baixa e oscilando, era o sensor de velocidade (VSS) que esta em curto. Como ele fica em cima do cambio os fios costumar ressecar e quebrar causando curto circuito.
A outra vez ele só oscilava a marcha lenta. Simplesmente limpei o atuador de marcha lenta e o corpo da borboleta com descarbonizante e os conectores com limpa contato, o carro ficou zerado e bem mais economico
confere a sonda lambda ja tive esse tipo de probelma e era a sonda.