Respostas:
dificil dar palpite sobre isso , nao temos nada de tecnico vindo desse proprietario desesperado . Ele fala que o pessoal da autorizada fica trocando peça pra ver se acha defeito .. isso nao existe. Pode ser coisa basica isso, nao tenho experiencia em agile pra saber se tem algo cronico acontecendo nesse modelo, aqui mesmo no forum nao me lembro de ninguem reclamar, a nao ser dos veiculos fiat apos revisao akela luz do sincronismo de roda fonica. Não seria um problema na sonda? ou uma bomba de combustivel..? ou no corpo eletronico? sem testes é dificil opinar.. vamos criar mais discussoes sobre isso é muito valido, pois essas bombas vão estourar nas nossas mãos daqui uns dias
É isso ai Doutor Platinado , um dos problemas mais comuns nesses veículos praticamente novos são falhas no aterramento , aqui na oficina tenho 3 multímetros cada um mede diferente rsrs , mas no osciloscópio sempre pego a queda , por incrível que pareça e vc pode fazer o teste vc reforça o aterramento e se por acaso esse veiculo for parar na concessionaria por um motivo de troca de dono ou outro qualquer a primeira coisa que eles fazem é tirar esse reforço e ainda dizer que é gambiarra , pois ja aconteceu comigo :
No geral quando falamos que esses veículos flex ja saem de fabrica com defeitos , alguns ainda fazem cara feia ignorando ao contrario do nosso amigo ai .
Imagem ilustrativa
No multímetro 1 a queda de voltagem da bateria na hora da partida e multímetro 2 a leitura do aterramento que pode indicar uma falha no cabo malha de aterramento do motor à carroceria .
Concordo com o Zaza, mas fiquei intrigado foi com a direção hidráulica. Faço muitas revisões aqui e ninguem e nem eu percebi qualquer tipo de problema. Quanto a tinta das calotas é provavelmente produto químico, possivelmente solupam a causa E puta cara chato.
pode ate ser um problema no modulo, necessitando de telecarregamento.
já tive dois casos de agile com luz ie acesa , que o problema era a bateria .Mesmo o carro tendo uma boa partida.
EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE OPINAR SOBRE A GM NESSE FORUM E RELATAR MINHA INSATISFAÇÃO SOBE ESSE FABRICANTE. NO MERCADO ATUAL DE VEICULOS NACIONAL EXISTE ÓTIMOS PRODUTOS,CARROS ATUALIZADOS COM O MERCADO MUNDIAL, MOTORES DE ÚLTIMA GERAÇÃO E GRANDES MONTADORAS. A GM ESTÁ ACHANDO QUE TEM A MESMA MORAL DE DEZ ANOS ATRÁS, ESSE MOTOR DO MONZA 83 ADAPTADO NÃO DÁ PRA ENGOLIR, E ESSE PAPO DE CUSTO DE MAMUTENÇÃO ESTÁ SATURADO. POR ISSO A FIAT; HUNDAY ENTRE OUTROS ESTÃO NADANDO DE BRAÇADA NO NOSSO MERCADO DOMÉSTICO
A questão não é queimar montadora a ou b, não é dever do mecanico fazer isso, todas as linhas tem seus defeitinhos.. a grande questão é esse padrão OBDBR2 temos que nos adptar a esse padrão pois muda uma pouco a rotina de diagnosticos nesse novos sistemas , dar muita tenção a combustivel, ciclo de queima, catalizador, 2 sondas..( essenciais)
boa noite companheiros, vo deicha aqui o problema que minha mae encontrou, éla comprou um agile a pouco mais de oito meses,e ja retornou a autorizada no minimo tres meses! por motivo de acender a luz de anomalia! e das tres vezes o veiculo fico por la no minimo dois dias e nada encontraram!na verdade minha mae ia la porq tinha medo de por exemplo vir em minha oficina por causa de perder a garantia! mas graças a deus no final d tudo isto acabou dando tudo certo! o problema do bixo éra combustivel batizado! por acaso éla mudou de posto e nunca mais acendeu a luzinha como falava éla!
espero ter ajudado!
abração