Boa tarde amigos,estou com uma HR2.5 em minha oficina que esta acusando defeito P1131 e P0355,sensor de posição do virabrequim e ajuste de combustivel , consequentemente o carro não sobe mais de 0,2Kgf/cm2 de pressão de turbo.Não sei onde fica tal sensor(acho que é igual da L200 na polia do vira) e tb não sei se o carro pegaria caso ele estivesse com defeito.Como poderia testa-lo?o que mais poderia ser?
Se alguém poder ajudar fico grato.Boa noite!
Respostas:
bom dia amigo,negativo,o carro é perfeito ,exceto o fato do carro não ter pressão de turbo e ficar lento em subidas com carga.Vamos trocar a correia dentada,mas o motor não tem sensor de rotação com roda fonica na polia igual as L200.Onde sera seu sensor?
verifiquei o sincronismo e tudo esta certo.Alguém sabe a onde fica o sensor de posição do vira?
tem um sensor ca caixa seca do cambio,que parece um CKP...será que é o sensor de posição?Alguém sabe se o motor funciona sem este sensor?
Achei!!sabe me dizer se o carro funciona sem este sensor,ou o fato do motor estar funcionando elimina a possibilidade do sensor com defeito?
até agora nada!!estou ficando perdido.o sensor troquei e não resolveu!a correia foi substituida pois estava co 70.000km.Alguém tem alguma dica??
ola amigo, será que o defeito não é a propia turbina? fazendo acusar sensor de rotação?
olá rodrigo,o defeito de sensor de posição do vira parou de aparecer agora que troquei-o,mas a pressão de turbo ainda não sobe.A turbina não faz barulho,não queima oleo,não tem folga e não pegou na carcaça,por isso ainda não apostei nela,diesel é fogo,se não tiver combustivel,não aparece pressão,mas sou fraquinho em mecanica diesel.Fico no aguardo de mais informações e experiencias.Obrigado e boa noite a todos!
pois é mas então tem algo fazendo com que a turbina não encha! se o sincronismo ta certo, em ultimo caso pode se alguma coisas com as válvulas!
olha parceiro isso ta parecendo catalizador entupido,retire os tres parafuso do catalizador e ande com ele .ja peguei caso do veiculo nao funcina ai vc verifica a valvula egr
pessoal,fiz o seguinte o escape,o filtgro de ar e a mangueira da valvula wast gate,e o resultado foi 0,6BAR de pressão e muito lento,e apareceu defeito no sensor de pressão de turbo.Sera que eu tiro a turbina ou testo mais alguma coisa?lembrando que o defeito do sensor de ´posição do vira parou.
ólha amigo é como eu ti falei to achando que é a turbina mesmo!
vou tira-la na segunda!!obrigado e bom FDS!