bom dia, estou com uma dublo 1.3 16v 2005 que pela manhã nao pega, so pega depois de umas 10 a 12 partidas e durante o dia fica normal(ja esta asim a 2 messes), testei: bomba,compresao,escaniei e esta tudo dentro dos parametros,troquei velas. o que pode ser. aguardo.
Respostas:
Como o carro está com problema de partida a frio, confere como está a leitura do sensor de temperatura, e confere se os bicos não estão pingando, e se tem compressão normal.
coloca ai o que ja examinou ... velas, filtro de combustivel, sensor de temperatura da agua, compressão do motor etc...
Já peguei esse problema em diversas ocasiões, pura e simplesmente por falta de reconhecimento do combustível.
Clientes que usando gasolina, passam para álcool ou vice-versa, e não rodam a quilometragem necessária ao aprendizado da UCE.
Dificuldade para pegar quando frio, encharcamento das velas.
Solução .... reconhecimento forçado.
Confere pressão e vasão dessa bomba de combustivel, pre filtro do tanque, filtro, regulador de pressão, tubulaçao amassada. Se for flex faça o aprendizado forçado, e faça um teste de rodagem de pelo menos 10 km, e oriente o cliente a abastecer e rodar sempre por um percursos destes quando for trocar de combustivel repentinamente. Alem disso check funcionamento de sonda e bóia, causam tb muita perda de parametros do combustivel.
sejamos francos...
é difícil o cliente usar gasolina em carro flex, geralmente o tanque tá bufando de álcool...
confira a injeção de gasolina no coletor( partida a frio) , se não tiver injetando, vc vai eliminar muita coisa, como parâmetros do motor etc...
seria comum, sensor na bóia do tanque,sensor de temperatura, ou o próprio motorzinho de partida a frio... boa sorte.. !!!
dê-nos um retorno... :
Boa tarde, verifique o solenóide( eletro válvula ) do reservatório de gasolina para partida a frio, quando ele estraga fica pingando gasolina no coletor durante a noite dificultando a partida pela manhã.