bom dia, estou com uma dublo 1.3 16v 2005 que pela manhã nao pega, so pega depois de umas 10 a 12 partidas e durante o dia fica normal(ja esta asim a 2 messes), testei: bomba,compresao,escaniei e esta tudo dentro dos parametros,troquei velas. o que pode ser. aguardo.
Respostas:
Como o carro está com problema de partida a frio, confere como está a leitura do sensor de temperatura, e confere se os bicos não estão pingando, e se tem compressão normal.
coloca ai o que ja examinou ... velas, filtro de combustivel, sensor de temperatura da agua, compressão do motor etc...
peguei um era potenciometro de borboleta boa sorte colega
Já peguei esse problema em diversas ocasiões, pura e simplesmente por falta de reconhecimento do combustível.
Clientes que usando gasolina, passam para álcool ou vice-versa, e não rodam a quilometragem necessária ao aprendizado da UCE.
Dificuldade para pegar quando frio, encharcamento das velas.
Solução .... reconhecimento forçado.
Confere pressão e vasão dessa bomba de combustivel, pre filtro do tanque, filtro, regulador de pressão, tubulaçao amassada. Se for flex faça o aprendizado forçado, e faça um teste de rodagem de pelo menos 10 km, e oriente o cliente a abastecer e rodar sempre por um percursos destes quando for trocar de combustivel repentinamente. Alem disso check funcionamento de sonda e bóia, causam tb muita perda de parametros do combustivel.
sejamos francos...
é difícil o cliente usar gasolina em carro flex, geralmente o tanque tá bufando de álcool...
confira a injeção de gasolina no coletor( partida a frio) , se não tiver injetando, vc vai eliminar muita coisa, como parâmetros do motor etc...
seria comum, sensor na bóia do tanque,sensor de temperatura, ou o próprio motorzinho de partida a frio... boa sorte.. !!!
dê-nos um retorno... :
Boa tarde, verifique o solenóide( eletro válvula ) do reservatório de gasolina para partida a frio, quando ele estraga fica pingando gasolina no coletor durante a noite dificultando a partida pela manhã.