boa tarde é a 1º vez que participo,estou com um problema num marea 2.0 20v,o mecanico me disse que todos os sensores de rotação que ele coloca o carro não roda mais que 20 minutos e queima,sou eletrecista,mas nunca peguei um defeito assim,alguem ai pode me ajudar ou me arrumar o esquema elétrico deste veiculo cujo ano é 1999,eu quero testa-lo antes de colocar uma peça nova e queima-la,obrigado,se puderem me ajudar meu email dionelsoncardoso16@hotmail,meu face dionelsoncardoso15,valeu abraços.
Respostas:
bom dia, vo ti da um conselho! leve em outro profissional do ramo seu marea.
johnny2064 Me tire uma duvida, apos a queima do sensor, o que acontece com o carro, e no painel o que acusa?
No aguardo obrigado
Cara, ja trabalhei numa penca desses carros, igual a esse, trabalho na concessionaria fiat, entao posso te ajuda, assim, o fio que sai do sensor de fase em cima e o de rotação embaixo, eles podem estar um curto com o escapamento ou algo assim, muito facil de isso acontecer, e no conector, acho que um dos 2 pode ser invertido, funciona mais queima o sensor logo depois, outra coisa, verifica as alimentações da central conforme o site que o pessoal indicou, se nao achar eu te passo ele por aki mesmo, verifique tb a tensao do alternador com o carro ligado, se estiver acima de 14,5, concerte o alternador, pode ser isso tb, outra coisa, o sensor de baixo é sensor indutivo e deve ter uma alimentação de uns 2 v +ou- com o sensor desligado, o o sensor de cima e hall e alimentador por 12v. e derrepente tao colocando um sensor que é alimentado por 5 v, ai pode acontecer isso tb. ja peguei todos esses problemas, não por trabalhar em um concessionaria, mais nesse carro (pepino), recomendo so sensores originais. abraços posta o resultado
>Cara, ja trabalhei numa penca desses carros, igual a esse, trabalho na concessionaria fiat, entao posso te ajuda, assim, o fio que sai do sensor de fase em cima e o de rotação embaixo, eles podem estar um curto com o escapamento ou algo assim, muito facil de isso acontecer, e no conector, acho que um dos 2 pode ser invertido, funciona mais queima o sensor logo depois, outra coisa, verifica as alimentações da central conforme o site que o pessoal indicou, se nao achar eu te passo ele por aki mesmo, verifique tb a tensao do alternador com o carro ligado, se estiver acima de 14,5, concerte o alternador, pode ser isso tb, outra coisa, o sensor de baixo é sensor indutivo e deve ter uma alimentação de uns 2 v +ou- com o sensor desligado, o o sensor de cima e hall e alimentador por 12v. e derrepente tao colocando um sensor que é alimentado por 5 v, ai pode acontecer isso tb. ja peguei todos esses problemas, não por trabalhar em um concessionaria, mais nesse carro (pepino), recomendo so sensores originais. abraços posta o resultado
Barracacharles Observei que você trabalha em concessionário fiat, me passe um e-mail pois preciso comprar uns itens e talvez você possa me ajudar