Veículo com 44.000km , apresentou ruido na 3ª 4ª e 5ª marchas principalmente ao tirar o pé do acelerador . A caixa foi aberta, e na tampa da 5ª marcha apresentava residuos de pó de sincronizador. Ao abrir o restante , detetou defeito em um dos rolamentos que são montados paralelos juntos numa placa (cj fixo e movel). Para a remontagem , alem de conferir todas as engrenagens , inclusive diferencial, optei por trocar todos os sincronizadores assim como os outros rolamentos( somente da caixa ). Os barulhos acabaram , porem as vezes a 1ª3ª e 5ª apresentam encaixe meio aspero . Isso é normal ? Poderá melhorar com o uso ? O pó que saiu do sincronizador da 5ª pode ter influenciado na lubrificação dos outros rolamentos? Apesar da não recomendação da troca do óleo da caixa , a troca poderia melhorar a durabilidade dos rolamentos ? As peças trocadas foram todas genuinas.
Respostas:
observei que é as marchas pra frente 135 isso?.
vale a pena conferir tranbulador!!!
e a especificaçao de oleo!!!!
valeu
Bom seu eu entendi direito vc não substituiu o oleo desta caixa? Se vc não trocou o que acontece é que as micro-partículas(do desgaste anterior) ficam em suspenção junto ao oleo, ai é uma questão de tempo para vc ter problemas novamente, subtitua assim que possível o oleo pelo especificado, o correto é a substituição no momento do reparo pois ai vc lavou todas as peças e estaria tudo limpo desta contaminação.Quanto a dificuldade de engrenar as marchas, as vezes leva um tempo para melhorar, embora câmbios não são a minha praia.