chegou aqui na oficina um fox com codigo 4551 o scanner acusa codigo reservado, apago o codigo mas depois de um tempo volta acender a luz de injeção, alguem tem alguma dica ?
Respostas:
na grande verdade não tem defeito o carro não apresenta falhas,mas a luz de injeção fica acessa no painel.Esse codigo 4551 foi no kaptor que deu codigo reservado, dai coloquei o scanner kts570 da bosch,deu o codigo de erro P1337 referente ao sensor de came do comando de valvulas,tirei o mesmo efetuei uma limpeza, mas não resolveu o problema,conferi a instalação tambem em ordem,segundo o scanner kts 570 diz que é curto em massa, mas como eu não dispunha de um sensor novo pra comparar, não tenho certeza realmente se é sensor ou defeito de software da centralina, fiz o procedimento de acelerar e desacelerar o carro pra ver se éra falta de sincronismo do sensor de faze e rotação, mas não é tambem.
pois é amigo, tenho scanner bosch e ja peguei este mesmo erro. e éra correia fora de sincronismo. um dente atrasado!
peguei um aqui com o mesmo dtc, ja fui direto na correia e estava errada mesmo, valeu mauro pela informacao. :