ESSE CARRO ESTÁ NA OFICINA DE UM AMIGO QUE É BOMBISTA, SEGUNDO ELE, O PROPRIETÁRIO DEIXOU ACABAR O COMBUSTIVEL E O CARRO NÃO PEGO MAIS. O MEU RASTREADOR PEGA ATÉ 99ELE É 2001 ELE CONFERIU A BOMBA E NÃO TEM NADA NA MESMA. ALGUEM TEM ALGUMA DICA GUANTO A ESSE DEFEITO? AGUARDO E AGRADEÇO A TODOS.
Respostas:
ai pessoal essa bomba tá me deixando louco !:
Na unica que trabalhei ate hoje o problema de nao pegar era um curto circuito no sensor de pressao do AC,matando os 5v. do sensor de rotaçao.Ficou boa,depois de uns dias foi no posto fazer limpeza,acabaram com a bateria,fizeram transfusao de carga e a danada nao pegou mais,nao tive mais noticias dela..
AI MIROS FICO GRATO POR ESSA INFORMAÇÃO, ESTIVE EM SÃO PAULO FAZENDO CURSO DE CAMBIO E POR ISSO NÃO TE REWSPONDI ANTES, AMANHÃ JÁ TRABALHAREI NESSE VENENO!,RERREREE.
casa do diesel diz:
caro colega se vc não fez funcionar avisa por que essas dakota as vezes tem uma tres aqui na oficina!
E AI CASA DO DIESEL, NÃO ESTOU TRABALHANDO NELA DIRETO , VERIFIQUEI O SENSOR DE ROTAÇÃO , E O MESMO ESTA BACANA, DISSERAM QUE ELA TEM UM SENSOR DE BATERIA QUE A IMPEDE DE PEGAR, NÃO ENCONTREI ELE ATÉ HOJE, CONTINUA A SAGA, TO COMEDO DELA ME VENCER... MAS NÃO DESISTO!!!
casa do diesel diz:
caro colega vc faz o seguinte teste:
Verifica se chega 12v na Solenóide da bomba injetora;
Verifica tambem se sai diesel nos bicos;
Vc disse que o sensor de rotação está ok então pula essa parte, mas vc verificou ele no lugar? e como testou?
Caso vc teste a Solenóide e está ok mas não saia diesel nos injetores, troque a valvula ela pode estar trancando!
Os motores dakota 2.5 diesel são todos iguais mesmo sendo de ano diferente o scanner pega na 1999 e 2001.
Aguardo teste.
caro amigo to com um problema igual o dele so q na bomba só chega um pulso e para o q sera ???
caro amigo to com um problema igual o dele so q na bomba só chega um pulso e por q sera ???
ola miros to com uma dakota aq não pega so chega um pulso na bomba o q sera q ta cortanto ??
resolvido, era a valvula EGR, bem parecida com a da l200, isoleia mesma e o carro fico bom!
casa do diesel diz:
Caro colega a valvula egr não corta o funcionamento!
ELE ESTAVA COM BATERIA RUM.ELE PEGAVA, SOLTAVA MUITA FUMAÇA E MUITO FRACO
casa do diesel diz:
Sim isso é sintoma de egr, valeu o retorno!