bom dia pessoal
um amigo fez o motor de minha ranger 2.3 gasolina (injetada 2008)
como não sou mecânico de autos, meu conhecimento não vai além do funcionamento mecânico apenas, não entendo da eletrônica de autos já que trabalho apenas como motocicletas.
o que percebemos é que ao pegar um declive com o carro estando engatado e deixamos de acelerar o veículo não entra em cut-off, não desliga os bicos e a temperatura mantem-se próxima de 90º.
alguém visualiza qual a falha que temos no sistema?
já averiguei todos os conectores e cabos, tudo sem oxidação, nenhum plug com mau contato.
outro problema é um ruído mas esse será mais dificil acredito, estamos ouvindo um tilintar de metal como se houvessem algumas arruelas soltas em um eixo. esse ruído ocorre mesmo com o veículo em ponto morto e parado totalmente dentro da oficina. tanto faz estar quente ou frio o motor.
não acredito que seja nada relevante ao estremo pois já rodei perto de 1000 km e o ruído não aumentou nem diminuiu e nada de anormal ocorreu no funcionamento do motor. apenas o ruido vai entrando na cabeça.
quando subimos o giro do motor o ruído desaparece pois é abafado pelo ruído normal do motor.
agradeço a ajuda dos colegas.
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