estou quase fechando com a union curitiba para fazer o curso de reparos de ecu alguem conhece , já fez para me diser se é bom
Respostas:
Olá !
Veja bem, para consertar ou reparar este tipo de equipamento, você deve ter um bom conhecimento em eletrônica, informática etc, se este for teu caso, não é necessário curso algum, com o esquema do próprio carro dá para saber onde entra e onde sai os sinais não é mesmo ? Então, aí você vai saber onde está o defeito, muitas vezes o defeito é uma pista com mal contato, resistor aberto, um mosfet em curto ou fuga, você precisa ter os seguintes equipamentos : Osciloscópio de boa qualidade, multímetro TRUERMS, gerador de sinais, uma fonte de boa precisão digamos ao Ov a 13,08v + ou - um equipamento para rebaling ou se não tiver, ( é caro ) usar pistola de ar quente ou estação de solda (ar quente ) comprar UCE para tirar peças (sucatadadas )e saber onde comprar componentes de ótima qualidade, pois os componentes originais, são os de uso chamados ( pinta preta, uso militar de precisão) e por ai vai.
Boa sorte.
Massareto ( [email protected] )
eu já trabalho com injeção eletronica apenas quero ter um diferencial a mais eu tambem pego muitos pepinos carros que são conprados em leilão e vem sem módulo ou queimados quero me aprimorar mais na verdade eu quero ser fera na injeção eletronica obs ja trabalha nessa area de ecu´s
A ENGEPROG é uma empresa séria de treinamentos e venda de equipamentos, regularizada e estabelecida no mercado automotivo há anos, vem provendo conhecimento e soluções a seus milhares de clientes.
O principal diferencial da ENGEPROG está na sua metodologia de ensino focada no raciocínio lógico: para saber, é preciso entender.
A ENGEPROG inovou ao criar treinamentos numa área que até então não existia troca de conhecimento, apenas "venda de esquemas" por parte de oficinas "especializadas" que tornavam os "alunos" eternos dependentes. E ao criar tais treinamentos, promoveu uma revolução no setor, onde todos têm a chance de se tornarem livres e independentes no conhecimento.
A ENGEPROG libertou e ainda liberta muitos profissionais dos chamados "esquemas", que são verdadeiras muletas, pois não estimulam o raciocínio, mas apenas ensinam como se consulta o problema em um "banco de dados de erro" para se trocar a peça "mágica", ou seja, quando sair um novo modelo, você ainda terá que gastar novamente e nunca passará de um mero "trocador de peças".
Com o aluno ENGEPROG ocorre diferente, pois ele é o único que sai com condições de crescer sozinho, fazer seus próprios esquemas e banco de dados, sem a necessidade de "esquemas prontos" que o tornariam escravo. Você mesmo vai aprender como se faz o seu esquema, de maneira simples e direta, sem rodeios, traçando o seu próprio destino. São milhares de modelos de centrais no mercado e a cada ano saem cerca de 300 novos modelos. O único jeito de acompanhar essa evolução é estando preparado.
Fiz um curso na chiptronic recentemente,so para ver se me adapto a essa area. Acabei gostando e vi que um curso é pouco,tem que estudar bastante .Pretendo aos poucos expandir,mas confesso que o investimento não é pouco, e o retorno não é tão rapido,porem é uma somatória valiosa ,para quem trabalha com injeção eletrônica. É preciso tambem ter um local apropriado (laboratório),e um pouco de tempo para quebrar a cabeça com a danada da eletronica .É uma área bacana,desejo boa sorte ao amigo QUIUQUI.
• CURSO REPARO EM CENTRAIS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA ECU
Carga horária: 30 horas
Conteúdo do curso:
• Classificação das centrais
Arquitetura das centrais analógicas
Arquitetura das centrais digitais
• Noções de eletrônica para manutenção
Funcionamento dos componentes;
Teste dos componentes
• Datasheet dos Cis utilizados
• Tipos de memórias
• Técnicas de leitura e gravação utilizando gravador de eprom
• Técnicas de leitura e gravação utilizando programador ST10 - Telecarregamento
• Equipamentos de testes
Multímetro
Capacímetro
Frequencímetro
Osciloscópio
• Noções de funcionamento da injeção eletrônica
Alimentação
Sensores
Atuadores
• Noções de interpretação de esquemas elétricos
• Protocolos de comunicação
• Teste de centrais na bancada com o uso do simulador
• Teste de centrais na bancada com o uso do scanner
Simulação dos sensores da injeção
• Teste de centrais na bancada com o uso do osciloscópio
Medições com forma de onda
• Técnicas de soldagem e retrabalho
Retrabalho em componentes SMD;
Materiais de consumo;
Ferramental
• Noções sobre imobilizadores
Teste de centrais imobilizadas
• Dicas técnicas
Incluso:
• Brindes;
• Certificado;
• Coffee Break;
• Apostila de treinamento técnico;
• Apostila de informações técnicas, contendo:
• Tabelas de aplicação de Ecus;
• Tabela de componentes e fornecedores
• Esquemas das principais Ecus
• Cd com os datasheet dos CIs utilizados em Ecus.
• CURSO DE SISTEMAS IMOBILIZADORES AUTOMOTIVOS
Carga horária: 30 horas
Conteúdo do curso:
• Funcionamento do sistema imobilizador
• Apresentação dos sistemas das principais montadoras
• Tipos de memórias
- Dip – PLCC – Pssop – Soic....
• Técnicas de leitura e gravação utilizando gravador de eprom
• Técnicas de leitura e gravação utilizando programador ST10
• Leitura e gravação dos processadores Motorola
• Técnicas de solgadem e retrabalho
• Leitura de senhas de diversos sistemas
- Imobox;
- BC
- BSI
• Técnicas de reset
• Técnicas de decode
• Codificação de chaves
• Codificação de centrais
• Dicas técnicas
Incluso:
• Brindes;
• Certificado;
• Coffee Break;
• Apostila de treinamento técnico;
• Apostila de informações técnicas.
NÃO PERCA MAIS TEMPO, APRENDA COM OS MELHORES SÃO MAIS DE 100 TURMAS FORMADAS E MAIS DE MIL ALUNOS FORMADOS
AGORA VOCE PODE OPTAR ONDE QUER REALIZAR SEUS CURSOS CURITIBA OU SÃO PAULO.
informações sobre nosso treinamento presencial.
Leia atentamente a todo o esse e-mail.
Indicamos o treinamento presencial, pois ser mais completo, principalmente em se tratando de aula prática.
Dispomos de laboratórios físicos, preparados para ministrar as aulas e receber os alunos.
Nossos principais diferenciais são:
• Turmas reduzidas com máximo 6 alunos para Curitiba e 8 alunos para São Paulo;
• Estrutura completa para os alunos;
o Bancadas contendo:
o Simuladores ECUTEC 20100;
o Programadores ST10 STTEC;
o Osciloscópios digitais;
o Além de vários outros equipamentos e ferramental individual para trabalhos em bancada.
• Certificado reconhecido pela única instituição de ensino em eletrônica automotiva na área de Reparo de Módulos de Injeção eletrônica;
• Certificado reconhecido pela única instituição de ensino em eletrônica automotiva na área de Sistemas Imobilizadores;
• Certificação vinculada a ABRA – Associação Brasileira de Reparadores Automotivos;
• O melhor, mais completo e mais atualizado Material didático do mercado;
• Reciclagem anual para ex-alunos, contendo novos sistemas e novos materiais;
• Suporte Técnico pós treinamento, via Telefone, Skype, MSN e email.
Caso fique impossibilitado de vir a Curitiba, pode optar por São Paulo.
onde nossa escola capacita profissionais em eletrônica automotiva,
sugerimos então nosso treinamento à distância (Solicite informações).
WWW.LCMOTORS.COM.BR
FAZ NA AUTO LUIZ EM FOZ DO IGUAÇU
WWW.AUTOLUIZ.COM.BR
vou deixar o link dos dois cursos que fiz la.
http://www.youtube.com/watch?v=q69d019oNig
http://www.youtube.com/watch?v=b1KDGuqJuuY
Olha fiz os 2 cursos na Engeprog esse ano(conserto de centrais e imobilizadores) posso dizer que o curso deles é MUITO BOM. Não é aqueles cursos que te ensinam os sistemas e se sair algo novo você tem que fazer outro curso, é um curso que te ensina a TÉCNICA e a PENSAR em como resolver as coisas. Digo que o melhor suporte que existe é os colegas da área, com esses sim podemos contar. O que falta para nós aqui no Brasil é a união dos colegas dessa área e um forum especifico, até mesmo fechado somente a convidados onde podemos trocar informações, dicas somente com quem está na área.
Eu fiz na ENGEPROG e achei fraco, depois tinha que ficar comprando arquivos deles. Não tinham o material completo. O minimo la que ministrou o curso era contratado, não fazia parte da empersa, ai o suporte era outra pessoa que dava. Sõ me encomodei.
Ainda comprei o Stflasheir deles e veio com todos os boot´s com logo da auto luiz, ou seja eles devem comprar dela ou pegar informação deles
Olá Pessoal, não querendo defender a Engeprog, mas fiz o curso lá este ano. E creio que esteja bem melhor, foi o Renato quem ministrou o cursou eu gostei bastante. Mas como o Douglas comentou, nosso maior suporte são os colegas de trabalho, troca de informações e experiencias. Att
Galera me da uma ajuda ai. Preciso ressetar esses modulos via upa usb. Alguem tem esses arquivos de ressete.
Iaw 4cf ff
Iaw 4afb ue
Iaw 4afb. pf
Iaw 4gf Ec
Grato
(21)7841-2015
24*52262
Esse autocentercvel nunca fez curso nenhum na ENGEPROG e só falou mentiras a nosso respeito:
1º - Não vendemos arquivos, damos como cortesia aos nossos alunos mais de 3.000 arquivos;
2º - Não vendemos ST10 Flasher;
3º - O instrutor é contratado pela empresa e é o responsável pelo suporte técnico oferecido para os alunos.
Agradeço ao sr. Douglas (douglas_brock) e ao sr. Cleber (balbinot) pelos depoimentos, esses sim são verdadeiros, eles realmente foram nossos alunos e sabem que a ENGEPROG é uma empresa séria, a concorrência como não tem qualidade a oferecer e nem competência usa esses meios baixos e imorais de difamar nossa empresa através de falsos depoimentos, isso é lamentável!!!
Pessoal não é bem um curso, mas é grátis e é para todos da área de ecu e imo principalmente: novo forum www.reparodecentral.com.br