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Respostas:
<t><p>Olá ! </p> <p>Veja bem, para consertar ou reparar este tipo de equipamento, você deve ter um bom conhecimento em eletrônica, informática etc, se este for teu caso, não é necessário curso algum, com o esquema do próprio carro dá para saber onde entra e onde sai os sinais não é mesmo ? Então, aí você vai saber onde está o defeito, muitas vezes o defeito é uma pista com mal contato, resistor aberto, um mosfet em curto ou fuga, você precisa ter os seguintes equipamentos : Osciloscópio de boa qualidade, multímetro TRUERMS, gerador de sinais, uma fonte de boa precisão digamos ao Ov a 13,08v + ou - um equipamento para rebaling ou se não tiver, ( é caro ) usar pistola de ar quente ou estação de solda (ar quente ) comprar UCE para tirar peças (sucatadadas )e saber onde comprar componentes de ótima qualidade, pois os componentes originais, são os de uso chamados ( pinta preta, uso militar de precisão) e por ai vai. </p> <p>Boa sorte. </p> <p>Massareto ( [email protected] )</p></t>
<t><p>eu já trabalho com injeção eletronica apenas quero ter um diferencial a mais eu tambem pego muitos pepinos carros que são conprados em leilão e vem sem módulo ou queimados quero me aprimorar mais na verdade eu quero ser fera na injeção eletronica obs ja trabalha nessa area de ecu´s</p></t>
<t><p>A ENGEPROG é uma empresa séria de treinamentos e venda de equipamentos, regularizada e estabelecida no mercado automotivo há anos, vem provendo conhecimento e soluções a seus milhares de clientes. </p> <p>O principal diferencial da ENGEPROG está na sua metodologia de ensino focada no raciocínio lógico: para saber, é preciso entender. </p> <p> A ENGEPROG inovou ao criar treinamentos numa área que até então não existia troca de conhecimento, apenas "venda de esquemas" por parte de oficinas "especializadas" que tornavam os "alunos" eternos dependentes. E ao criar tais treinamentos, promoveu uma revolução no setor, onde todos têm a chance de se tornarem livres e independentes no conhecimento. </p> <p> A ENGEPROG libertou e ainda liberta muitos profissionais dos chamados "esquemas", que são verdadeiras muletas, pois não estimulam o raciocínio, mas apenas ensinam como se consulta o problema em um "banco de dados de erro" para se trocar a peça "mágica", ou seja, quando sair um novo modelo, você ainda terá que gastar novamente e nunca passará de um mero "trocador de peças". </p> <p> Com o aluno ENGEPROG ocorre diferente, pois ele é o único que sai com condições de crescer sozinho, fazer seus próprios esquemas e banco de dados, sem a necessidade de "esquemas prontos" que o tornariam escravo. Você mesmo vai aprender como se faz o seu esquema, de maneira simples e direta, sem rodeios, traçando o seu próprio destino. São milhares de modelos de centrais no mercado e a cada ano saem cerca de 300 novos modelos. O único jeito de acompanhar essa evolução é estando preparado.</p></t>
<t><p>Fiz um curso na chiptronic recentemente,so para ver se me adapto a essa area. Acabei gostando e vi que um curso é pouco,tem que estudar bastante .Pretendo aos poucos expandir,mas confesso que o investimento não é pouco, e o retorno não é tão rapido,porem é uma somatória valiosa ,para quem trabalha com injeção eletrônica. É preciso tambem ter um local apropriado (laboratório),e um pouco de tempo para quebrar a cabeça com a danada da eletronica .É uma área bacana,desejo boa sorte ao amigo QUIUQUI.</p></t>
<t><p>• CURSO REPARO EM CENTRAIS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA ECU </p> <p>Carga horária: 30 horas </p> <p>Conteúdo do curso: </p> <p>• Classificação das centrais </p> <p>Arquitetura das centrais analógicas </p> <p>Arquitetura das centrais digitais </p> <p>• Noções de eletrônica para manutenção </p> <p>Funcionamento dos componentes; </p> <p>Teste dos componentes </p> <p>• Datasheet dos Cis utilizados </p> <p>• Tipos de memórias </p> <p>• Técnicas de leitura e gravação utilizando gravador de eprom </p> <p>• Técnicas de leitura e gravação utilizando programador ST10 - Telecarregamento </p> <p>• Equipamentos de testes </p> <p>Multímetro </p> <p>Capacímetro </p> <p>Frequencímetro </p> <p>Osciloscópio </p> <p>• Noções de funcionamento da injeção eletrônica </p> <p>Alimentação </p> <p>Sensores </p> <p>Atuadores </p> <p>• Noções de interpretação de esquemas elétricos </p> <p>• Protocolos de comunicação </p> <p>• Teste de centrais na bancada com o uso do simulador </p> <p>• Teste de centrais na bancada com o uso do scanner </p> <p>Simulação dos sensores da injeção </p> <p>• Teste de centrais na bancada com o uso do osciloscópio </p> <p>Medições com forma de onda </p> <p>• Técnicas de soldagem e retrabalho </p> <p>Retrabalho em componentes SMD; </p> <p>Materiais de consumo; </p> <p>Ferramental </p> <p>• Noções sobre imobilizadores </p> <p>Teste de centrais imobilizadas </p> <p>• Dicas técnicas </p> <p>Incluso: </p> <p>• Brindes; </p> <p>• Certificado; </p> <p>• Coffee Break; </p> <p>• Apostila de treinamento técnico; </p> <p>• Apostila de informações técnicas, contendo: </p> <p>• Tabelas de aplicação de Ecus; </p> <p>• Tabela de componentes e fornecedores </p> <p>• Esquemas das principais Ecus </p> <p>• Cd com os datasheet dos CIs utilizados em Ecus. </p> <p>• CURSO DE SISTEMAS IMOBILIZADORES AUTOMOTIVOS </p> <p>Carga horária: 30 horas </p> <p>Conteúdo do curso: </p> <p>• Funcionamento do sistema imobilizador </p> <p>• Apresentação dos sistemas das principais montadoras </p> <p>• Tipos de memórias </p> <p>- Dip – PLCC – Pssop – Soic.... </p> <p>• Técnicas de leitura e gravação utilizando gravador de eprom </p> <p>• Técnicas de leitura e gravação utilizando programador ST10 </p> <p>• Leitura e gravação dos processadores Motorola </p> <p>• Técnicas de solgadem e retrabalho </p> <p>• Leitura de senhas de diversos sistemas </p> <p>- Imobox; </p> <p>- BC </p> <p>- BSI </p> <p>• Técnicas de reset </p> <p>• Técnicas de decode </p> <p>• Codificação de chaves </p> <p>• Codificação de centrais </p> <p>• Dicas técnicas </p> <p> </p> <p>Incluso: </p> <p>• Brindes; </p> <p>• Certificado; </p> <p>• Coffee Break; </p> <p>• Apostila de treinamento técnico; </p> <p>• Apostila de informações técnicas. </p> <p> NÃO PERCA MAIS TEMPO, APRENDA COM OS MELHORES SÃO MAIS DE 100 TURMAS FORMADAS E MAIS DE MIL ALUNOS FORMADOS </p> <p>AGORA VOCE PODE OPTAR ONDE QUER REALIZAR SEUS CURSOS CURITIBA OU SÃO PAULO. </p> <p>informações sobre nosso treinamento presencial. </p> <p>Leia atentamente a todo o esse e-mail. </p> <p>Indicamos o treinamento presencial, pois ser mais completo, principalmente em se tratando de aula prática. </p> <p>Dispomos de laboratórios físicos, preparados para ministrar as aulas e receber os alunos. </p> <p>Nossos principais diferenciais são: </p> <p>• Turmas reduzidas com máximo 6 alunos para Curitiba e 8 alunos para São Paulo; </p> <p>• Estrutura completa para os alunos; </p> <p>o Bancadas contendo: </p> <p>o Simuladores ECUTEC 20100; </p> <p>o Programadores ST10 STTEC; </p> <p>o Osciloscópios digitais; </p> <p>o Além de vários outros equipamentos e ferramental individual para trabalhos em bancada. </p> <p>• Certificado reconhecido pela única instituição de ensino em eletrônica automotiva na área de Reparo de Módulos de Injeção eletrônica; </p> <p>• Certificado reconhecido pela única instituição de ensino em eletrônica automotiva na área de Sistemas Imobilizadores; </p> <p>• Certificação vinculada a ABRA – Associação Brasileira de Reparadores Automotivos; </p> <p>• O melhor, mais completo e mais atualizado Material didático do mercado; </p> <p>• Reciclagem anual para ex-alunos, contendo novos sistemas e novos materiais; </p> <p>• Suporte Técnico pós treinamento, via Telefone, Skype, MSN e email. </p> <p>Caso fique impossibilitado de vir a Curitiba, pode optar por São Paulo. </p> <p>onde nossa escola capacita profissionais em eletrônica automotiva, </p> <p>sugerimos então nosso treinamento à distância (Solicite informações). </p> <p>WWW.LCMOTORS.COM.BR</p></t>
<t><p>FAZ NA AUTO LUIZ EM FOZ DO IGUAÇU </p> <p>WWW.AUTOLUIZ.COM.BR </p> <p>vou deixar o link dos dois cursos que fiz la. </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=q69d019oNig </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=b1KDGuqJuuY</p></t>
<t><p>Olha fiz os 2 cursos na Engeprog esse ano(conserto de centrais e imobilizadores) posso dizer que o curso deles é MUITO BOM. Não é aqueles cursos que te ensinam os sistemas e se sair algo novo você tem que fazer outro curso, é um curso que te ensina a TÉCNICA e a PENSAR em como resolver as coisas. Digo que o melhor suporte que existe é os colegas da área, com esses sim podemos contar. O que falta para nós aqui no Brasil é a união dos colegas dessa área e um forum especifico, até mesmo fechado somente a convidados onde podemos trocar informações, dicas somente com quem está na área.</p></t>
<t><p>Eu fiz na ENGEPROG e achei fraco, depois tinha que ficar comprando arquivos deles. Não tinham o material completo. O minimo la que ministrou o curso era contratado, não fazia parte da empersa, ai o suporte era outra pessoa que dava. Sõ me encomodei. </p> <p>Ainda comprei o Stflasheir deles e veio com todos os boot´s com logo da auto luiz, ou seja eles devem comprar dela ou pegar informação deles</p></t>
<t><p>Olá Pessoal, não querendo defender a Engeprog, mas fiz o curso lá este ano. E creio que esteja bem melhor, foi o Renato quem ministrou o cursou eu gostei bastante. Mas como o Douglas comentou, nosso maior suporte são os colegas de trabalho, troca de informações e experiencias. Att</p></t>
<t><p>Galera me da uma ajuda ai. Preciso ressetar esses modulos via upa usb. Alguem tem esses arquivos de ressete. </p> <p>Iaw 4cf ff </p> <p>Iaw 4afb ue </p> <p>Iaw 4afb. pf </p> <p>Iaw 4gf Ec </p> <p>Grato </p> <p>[email protected] </p> <p>(21)7841-2015 </p> <p>24*52262</p></t>
<t><p>Esse autocentercvel nunca fez curso nenhum na ENGEPROG e só falou mentiras a nosso respeito: </p> <p>1º - Não vendemos arquivos, damos como cortesia aos nossos alunos mais de 3.000 arquivos; </p> <p>2º - Não vendemos ST10 Flasher; </p> <p>3º - O instrutor é contratado pela empresa e é o responsável pelo suporte técnico oferecido para os alunos. </p> <p>Agradeço ao sr. Douglas (douglas_brock) e ao sr. Cleber (balbinot) pelos depoimentos, esses sim são verdadeiros, eles realmente foram nossos alunos e sabem que a ENGEPROG é uma empresa séria, a concorrência como não tem qualidade a oferecer e nem competência usa esses meios baixos e imorais de difamar nossa empresa através de falsos depoimentos, isso é lamentável!!!</p></t>
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<t><p>Pessoal não é bem um curso, mas é grátis e é para todos da área de ecu e imo principalmente: novo forum www.reparodecentral.com.br</p></t>
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