: Boa tarde camaradas! Entrou em nossa oficina uma currier 1.4 16v. com superaquecimento.
Pois bem: tirei o alternador e troquei a valvula termostatica, pela mesmo modelo da antiga e nada, troquei de novo talves ela estivesse ruim, coloquei outra original e nada, troquei o sensor de temp. e nada, troquei o sensor temp. do painel e nada, troquei a bomba de agua e nada, troquei a bomba de novo e nada, tirei a valvula termost. e o carro ficou bom, entao fiz o cabecote e aproveitei para nao errar mais e plainei o bloco tambem e troquei os aneis e nada, desliguei as mangueiras de aquecimento e nada, troquei o reservatorio de agua e nada, tampei uma saida e liberei a outra do reservatorio e nada, desmontei o radiador para limpeza e estava perfeito na loja de radiadores, tampei a entrada de agua da mangueira do ar quente, bom fritei a cuca e nada, o carro chega no ultimo estagio do vermelho no ponteiro e a ventoinha nao desliga, ate pensei que ela estivesse rodando ao contrario mas esta certa, alguem já viu uma desgraça dessas? O carro so funciona bem retirando a valvula o que dificulta de passar no controlar. Me ajudem por favor.!
Respostas:
confira mangueiras e conexões de pequenos calibres que podem estar entupidas
TEM SUJEIRA INTERROMPENDO ESSAS GALERIAS, MANGUEIRA DE RETORNO DO PÓTE, OU OUTRO LUGAR QUALQUÉR, ISÓLA O AR QUENTE PRA TESTE.
Tem alguns modelos que o problema é na carcaça de plástico atrás do cabeçote!
expreimente trocar a ventoinha, tinha uma assim na oficina funcionava beleza, mas saia , ia pra rua aonde funcionava forte e constatne e apos um tempo no transito ela fervia.. ai uma vez cheguei com ela de viajem e nao desliguei, deixei funcionando altas horas com um led indicando qdo funcionar e o scaner ligado, , apos uma hora a ventoinha ligava e ficava fraca, ocasionando o aquecimento.. foi so trocar o motor do ventilador e pronto!
com certeza t com ar como o amigo falou , estes carros tem que deixar funcionando um tempo com a tampa aberta e depois fechar ele não liga com a tampa aberta
Entao pessoal, a currier nao tem problemas na ventoinha
Nao tem problemas quanto a ar no sistema
Procedimentos dos mais simples ate os mais chatos foram feitos
Bombas foram trocadas, valvulas foram trocadas, sangrias foram feitas, sensores temp. tambem foram trocados
testes no radiador e na ventoinha foram feitos, carcaca da valvula foi observada
aneis foram trocados, juntas, plaina no bloco e cabecote, retentores etc.
enfim, procedimentos normais foram feitos!!