currie ano 1999 motor endura essa currie chego na oficina falhando em baixa e acelera o carro a 3.000 rpm funciona normalmente em baixa falha o 1 cilindro ja foi trocado para teste bonina de ignição,cabo de vela,velas,medido compressão de motor que esta com 200 libras,o cabeçote ja foi testado,sensor de fase tambem ja foi verificado,os bicos injetores estao funcionando normal e pulsão,vem faisca de ignição para a vela,a bomba de combustivel e nova e tem pressão,quando acelera de uma vez o carro parece que e falta de combustivel, se acelera de vagar ele sobe o giro normalmente sem falha espero que alguem possa me ajudar desde ja agradeço a ajuda dos amigos mecanicos.
Respostas:
ja verificou as manguieiras proximo ao corpo de borboleta, se nao tem nenhum solto.
VEJA O MAF,E SE NÃO A MALCONTATO NOS COMECTORES
AQUELES DO MOTOR
VERIFIQUE SE NÃO A LIGACÃO INVERTIDA EM ALGUN SENSOR..
a falha em um cilindro pode ser bico injetor ,cabo vela vela ,saida bobina, vazao cilindro valvulas escapando compressao entrda ar pela junta coletor mangueira respiro motor rachada .
esperimente retirar o sensor de fase próximo ao NTC e lava-lo talves resolva sempre junta bastante limalha de ferro nele
Estes dias mesmo comentamos sobre isso, aqui no fórum sobre um tempra que fazia isso, era o anél oring, do injetor deixando passar ar(não vedava direito), junta do coletor de admissão, mangueiras ligadas ao coletor de admissão rachadas etc.
boa lembrança Canal , anel oring do injetor com vazamento , entrada de ar .
denicol escreveu:
boa lembrança Canal , anel oring do injetor com vazamento , entrada de ar . ;) :)
confere se as valvulas estao abrindo por igual aos demais cilindros,
possivel desgaste nos cames do comando,acontece muito nesse motor.
o acumulo de bora na galeria do comando impede sua lubrificaçao ocasionando
um desgaste prematuro dos cames do comando e tuchos.
a vedação dos bicos injetores estão em ordem ja foi trocados a folga de valvulas ja foi conferida e esta tudo certa sensor maf tbm ja foi trocado por um de teste bom sensor de fase e rotação tbm ja foram testados, todas as juntas do motor são novas mais mesmo assim vou conferir entrada de ar falso pelo coletor de admisão,amanha faso a verificação e posto aqui se deu certo ou ñ agradeço a todos dez de ja pela colaboração
Resolvido a junta do coletor de admisão estava cheia de cola e tampava a passagem do vacuo do respiro do oleo ou seja o vapor do oleo ñ estava sendo puxado para dentro do motor agradeço a todos pela ajuda.