fazendo uma troca de correias e tensores o cliente comprou os tensores de marca bastante conhecida
mas na hora que tirei da embalagem logo deu pra ver que se tratava de tabajara
esse tensor se desfez mesmo antes de ser estalado: já peguem varias peças cabos velas Rolamentos
sonda lambda sensores atuadores um monte de tranqueira fica o alerta Bastante cuidado pra não ficar no prejú
abraços a todos
Respostas:
>fazendo uma troca de correias e tensores o cliente comprou os tensores de marca bastante conhecida
mas na hora que tirei da embalagem logo deu pra ver que se tratava de tabajara
esse tensor se desfez mesmo antes de ser estalado: já peguem varias peças cabos velas Rolamentos
sonda lambda sensores atuadores um monte de tranqueira fica o alerta Bastante cuidado pra não ficar no prejú
abraços a todos
otimo topico
e agora com a crise produzida pelos petralhas, chegamos ao ponto de carinpar peças de qualidade,kkk
sempre foi facil identificar uma peça marca CAPETA, so que alem das marcas CAPETAS,hoje temos tambem as peças que chamo de peças BEM ORDINARIAS, estas são aquelas que tem marca famosa ,mas dentro de sua embalagem são peças falsificadas, muito mal feitas, com 100% de certeza que se for aplicada da dor de cabeça
estive na automec, e visitei varios stander de marcas famosas, desde rolamentos, sondas, correias, velas etc, e em todos standers todos eu comentei sobre este assunto, e os mesmos alegaram que pela legislação atual do brasil que benificia não os trabalhadores, mas sim os corruptos, criminosos,etc, muito pouco ou quase nada eles podem fazer
existe uma cultura brasileira que que levar vantagem é legal, então cliente para estas peças ORDINARIAS é o que mais tem no mercado
da nossa parte podemos contar apenas com nossa experiencia do dia dia de oficina, e se negar a instala-las
bom final de semana
Tem tomar muito cuidado com alguns vendedor pois muitos não sabem nem que vende muitos menos vão entender sobre reparação
Eu sempre procuro pegar peças somente de um fornecedor que eu conheço e trabalho a alguns anos, qualquer peça que de defeito ele destroca sem questionamento,que peças tabajaras com embalagens de original ta cheio e nos sabemos que qualquer problema que der no carro do cliente nos somos responsável temos que ficar muito atento
Prezados. Há alguns anos atras assisti num "Fantástico" uma matéria sobre peças falsificadas onde foram mostradas até peças de sistema hidráulico de AVIÃO falsas. Eu disse de AVIÃO, minha gente. Se até peças usadas em aviões são falsificadas, imaginem no mercado de autopeças, o que não rola de pirataria. Eu acho que se ninguém comprar essas porcarias, e elas ficarem mofando nas lojas, os comerciantes vão parar de comprar porque será prejuízo na certa e aí isso vai tender a acabar. Peça fajuta é baratinha, mas não é a toa. E principalmente queima o filme do reparador. O fregues quer o carro consertado direito mas com peça fajuta isso é o que não vai acontecer, podendo inclusive uma peça dessas causar um acidente grave até com morte. Aí já viram, né...A pergunta não demora: Quem colocou essa peça nesse carro? Aí vem a resposta: Foi na oficina do Fulano. Pôxa como é que o Fulano faz um serviço desses? E por aí vai........Dor de cabeça na certa, tristeza por causa do sinistro e até policia no lance. Boa semana para todos.
Senhores,
Vou detalhar um segredo aos Senhores.
Existe uma Norma Específica e Obrigatória para verificação de conformidade e liberação de peças automotivas?
Sim, trata-se da ISO/TS 16949, regulamentada em mais de 80 Países e desenvolvida pela International Automotive Task Force (IATF), com o objetivo de fomentar o aprimorando tanto da cadeia de fornecedores quanto no processo de certificação, e os fornecedores da indústria automotiva devem seguir as rígidas especificações técnicas estabelecidas pela norma. A IATF foi idealizada e considerada lei em Países como EUA, Itália, Alemanha, França e Japão, e todos seus veículos possuem 100% de peças certificadas, afinal é lei. Sem contar que a população é rigorosa quanto à isso.
Já no Brasil, à poucos anos atrás existia apenas a ISO 9001 que não tratava especificamente do setor automotivo. Daí alguém do INMETRO, nosso Certificador Nacional, abriu a boca e disse: "Se eles possuem a ISO/TS 16949, nós também queremos!". Mas isso exigiria investimentos absurdos das Fábricas e Fornecedores. Vender carros no Brasil significa lucrar gastando pouco, portanto aplicar a ISO/TS 16949 nos moldes Ingleses, Alemães e Norte-Americanos, fez com que muitas Empresas pensassem em "desmontar o Circo" e se mudarem para a Venezuela, por exemplo. O Governo pediu calma e afirmou que já que exigiam a ISO/TS 16949 a teriam, entretanto os únicos itens de Certificação Obrigatória seriam conforme abaixo:
Amortecedores da Suspensão
Bombas Elétricas de Combustível para Motores do Ciclo Otto
Buzinas ou Equipamentos Similares utilizados em veículos rodoviários automotores
Pistões de Liga Leve de Alumínio, Pinos e Anéis de Trava (retenção)
Anéis de pistão
Bronzinas
Lâmpadas para Veículos Automotivos
Conjunto de lona - Componente do freio a tambor, constituído pela sapata metálica e pela guarnição do freio, que recebe a força de atuação do freio a tambor
Conjunto de pastilha - Componente do freio a disco, constituído de plaqueta metálica e guarnição do freio, que recebe a força de atuação do freio a disco
Baterias Automotivas
Líquidos para Freios Hidráulicos para Veículos Automotores
Rodas automotivas
Terminais de Direção
Barras de Direção
Barras de Ligação
Terminais Axiais
Vidros e Para-brisas
Cilindro de aço sem costura para GNV
Pneus automotivos
E pra fechar a conta, ainda tornaram obrigatório a conformidade dos itens abaixo :
Pneus novos para bicicletas de uso adulto
Câmaras de Ar para Pneus de Bicicletas de Uso Adulto
Ou seja, sorriam! Nossas Lâmpadas e Pneus de Bicicleta possuem Certificação!!!
Agora se quiserem Velas, Cabos, Bobinas, ECU's, Sensores e Atuadores de Qualidade (ou sem), comprem aqui:
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Boa Noite.: