>Bem sou novo por aqui e é incrivel a quantidade de pedidos de socorro em carros com muito tempo de uso.
Pode variar de região pra região, de Estado e estado.
Mas dou uma dica: fiquem longe dessas buchas. carros muito futricados, mexidos, geralmente o dono não tem poder aquisitivo e não vai aguentar o seu orçamento.
EU Trabalhava em todo tipo de carro e só vivia doido. Hoje pego uns carros de 2005 em diante e analizo bem .
Injeção dá prejuizo se não ficar esperto.
só a dica de alguem que conhece mecanica só 25 anos...
descordo do senhor, não se pode avaliar o cliente pelo carro que ele possui,
existem muitos veiculos que possuem mais de 25 anos de uso, e são bem mais conservados do que veiculos 2013
tenho apenas 2 anos de experiencia, vou te dar um exemplo ,dia 01/12 fiz 3 orçamentos, 1 monza 500, 1 fox 2013,1 stilo 2005
o fox era basico,velas cabos filtros fluidos etc, dono não aguentou
stilo era kit embreagem, velas cabos ,filtros fluidos,não guentou tambem
agora o monza 500, este sim aguentou,,freio completo,kit embreagem arrefecimento completo, ignição inteira, escapamento
trabalhamos aqui com multimarcas, alguns tipos de veiculos evitamos pegar para fazer serviço, mas o motivo é falta de peças,ate na autorizada, é um grande problema, muitas das veses um pai de familia é morto num roubo porque um playboy preciza de peças pro carro dele, as veses um modulo de injeção,um sensor,etcé complicado
Onde trabalho vem carros de todos os tipos velhos e do ano, eu acho que quem tem preparo e ferramentas adequadas arruma o defeito que vier, o problema é o cliente conseguir bancar o serviço aí vc como bom administrador já sabe em quem pode confiar, pode entrar um playboy com uma bmw zero e te dar o cano como pode vir um velhinho com um fiat 147 e te pagar a vista e ainda te recomendar pra mais umas 10 pessoas idôneas... não vamos julgar idade de carros pessoal dependemos de arrumar problema deles, o grande desafio é o financeiro vai do taco de cada um ok.
Não aguentei e vou comentar esse tópico, sei que boa parte dos clientes que tem carro mais antigos trabalham com eles e querem resolver o problema e pagam por isso, e alguns clientes que tem carros mais novos não podem pagar a manutenção, porém o problema começa nos carros mais antigos quando tem muitos problemas e vc tem que gastar varias horas de serviço e nem sempre pode cobrar por essas horas, diferente de reparo em alguns veículos mais novos, apesar de alguns clientes de carros mais novos quererem apenas ostentar sem poder, uma dica, oficinas aqui na região bem sucedidas financeiramente não atende mais veículos antigos tipo monza etc..., e ja percebo isso a hum bom tempo, afinal sou do tempo em que se trocava reparo de cilindro mestre = papai não aguento mais bombar nesse pedal de freio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, troca logo o cilindro mestre completo : rsrs
Calma meu filho, agora vai :
Há uma diferença bem grande de carro velho para carro futricado.
Vai de cada profissional,independente se tem 200 anos de experiencia ou 1.E nao cabe ao profissional tentar imaginar a situação financeira do proprietário,e sim a condição do carro dele.
Se ele procura um serviço,voce tem que ATENDER BEM e propor a manutenção,seja ela barata ou não.
Aqui na oficina aparece de tudo,procuro atender todos bem,agora se vem um carro todo mexido,chicote todo revirado,pneu liso,todo amassado,já sei que ele é um ESPECULADOR e quer fazer um LEILÃO de mão de obra,e muita das vezes ja vem com o diagnóstico pronto,então já fico com o pé atras.
Não importa se o carro ta financiado,ou se é um carro mais velho ou a pessoa é mais simples,em hipótese alguma podemos destratar ou bater no peito e falar que nao mexemos com isso ou aquilo.Por favor colegas,dependemos disso para sobreviver e temos que ser humildes para oferecer um bom atendimento a quem quer que seja.
Pontos de vista diferentes, mas cada um tem sua verdade!!!! Q pode ser questão de região ate concordo, pq por aqui ta uma febre q tão desenterrando cada velharia e fazendo funcionar como novos, uma restauração completa e tem gente ganhando muita grana com isso, elétrica, funilaria, mecânica, tapeçaria.................enfim tudo mesmo!!!!! E aquele lixo q vc não queria pegar e nem q entrasse na tua oficina agora "PODE" te render um bom troco no bolso, pois após a reforma, voltam pra garagem de colecionadores ou então para pátios de revendas de automóveis!!!!! Exemplo bem grotesco...........cara comprou um Ford Galaxie 500, lembram dele? Eu vi o antes e o depois.............kkkkkkkkk...................o cara comprou por 400pilas e hoje ta longe dos 25000 reais, bom só quero dizer q sim, devemos avaliar a situação se o cliente tem cacife pra bancar e não olhar para o tipo de carro ou ano.
mano, não é questão de capacidade profiisional. estou falando de ponto de vista financeiro para a empresa.
tu pega um carro com um sintoma:
_ carro as vezes morre.
aí o carro tá fudido, tem 10 defeitos e tu resolve 9. pro cliente tu não fez nada.
aqui chegava carro com fiaçao picotada, peças adaptadas e no final descobre que é a uce. aí quando o dono sabe que agente conserta uce, o cara pensa que tá de pilantragem.
eu só pego carro apartir de 2005. e se aparecer uma Z3 com pneus carecas, dispenso.
faço um levantamento da capacidade do cara em poder pagar.
Tenho o meu preço e paga quem quiser. tambem não faço gambiarra. meu serviço não dá retorno.
Falo isso porque vejo muita oficina quebrar. Os cara vive no vermelho, oficina lotada de problema.
OFICINA MECANICA É EMPRESAAAAAAAAAAAAA!!!
E PRA TER LUCRO É SERVIÇO SEM EMBARAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS CADA UM PENSA COMO QUISER.
SÓ QUERIA SABER SE O PESSOAL QUE É CONTRA, A QUANTOS ANOS ESTÁ A FRENTE DO NEGOCIO.
SÓ ESTOU TENTANDO AVISAR A MULECADA, MAS BELEZA
Digo isso justamente pra visar o lado financeiro, vc vai parar de se aborrecer o dia que tiver a fidelização dos clientes, os paraquedistas que dão essa dor de cabeça que vc diz. Eu não quero desmerecer sua opinião mas enfim só comentei um pouco da minha realidade, aqui essas dores de cabeça diminuíram bastante.
Resumo da opera: - todos tem razão.
Minha opinião: - o nosso grande problema e o perfil do proprietário do veículo.
>Resumo da opera: - todos tem razão.
Minha opinião: - o nosso grande problema e o perfil do proprietário do veículo.
bem observado só acresentando um detalhe a tudo isto o cliente de carro vélho hoje pode ser o do novo ou seme novo q vai chegar amanha na sua of.
quanto a carro fussado já tive de faser chicote compléto de carro e por mais de 3 anos o cliente fez as revizão na of. mas deixo bem clarro q não posso dar prioridade ao servisso dele, e não estóco carros dete tipo se houver mais q 1 espéra em casa, quando aquele esta pronto o outro pode vir, é uma fórma adotada não c pérde o foco principal nem um bom cliente em potencial.
eu entendo o que o autor do tópico quer dizer
acabo de ter uma dor de cabeça com um cliente
o correto é vc visualizar primeiro o veiculo
um cliente quer fazer orçamento sem vc ver o veiculo
é muito complicado mesmo
mas tem uns carros bem antigos que estão bem conservados
que eu pego sem problemas
Vamos ser sinceros aqui, uma coisa que nem todos falam, ex: um veiculo em media de ano 2000 pra baixo 16v, vc vai fazer o motor do mesmo completo e algumas correções em outros sistemas necessários, quase sempre isso fica mais da metade do valor do veiculo e se vc fizer tipo meia sola como é que vai poder dar garantia, = serviço barato esta relacionado direto a gambiarra, sem falar na dificuldade que esta de achar retifica de motores que valem a pena vc confiar, pois no final sobra sempre para o reparador na oficina.:
Sendo assim esses tipos ai vc deve passar pra concorrência, caso o cliente não possa pagar um correto reparo, e com isso vc fica mais suave na oficina rsrs.
Concordo com o amigo DamascenoAuto, existe uma grande diferença entre carros velhos e futricados aqui no RJ infelizmente a mão de obra qualificada é bem rara, e vejo carros bem novos com cada serviço que dá até medo, já vi casos do tipo cortarem o chicote do relé da bomba e pegarem o sinal de alimentação do relé, que vem do módulo e aterrarem na massa da carroceria e por ai vai , e isso em um carro 2011.Então não podemos julgar o cliente, cabe a nós fazer o diagnóstico e passar o orçamento, aqui em nossa oficina cobramos taxa de diagnóstico, caso o cliente não autorize os reparos, principalmente quando é pane eletrônica, logo que o veiculo dá entrada na oficina já deixamos o cliente ciente.Precisamos dar um bom atendimento afinal o cliente é o sustento de nossas oficinas,seja com ou sem grana, com carro novo ou velho.
Tesla ta se referindo a frota do RJ que pra mim que sou SP é horrível 90% é GNV carros novos com chicotes todos abertos e expostos da pra ter uma ideia dos mais velhos. difícil até pra descobrir quem fabricou :